0

Em volta ao Beira-Rio, Damião salva e Inter empata com Palmeiras

12 jun 2011
17h58
atualizado às 19h11
  • separator

O incômodo jejum de vitórias em casa do Internacional persiste. Neste domingo, o time colorado recebeu o Palmeiras no Beira-Rio e empatou no final por 2 a 2. Ao menos, a torcida gaúcha viu Leandro Damião marcar seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro. O atacante retornou após disputar amistosos com a Seleção Brasileira e, fora da Copa América, será arma importante para que o Inter encerre seu tabu caseiro.

O último triunfo no Beira-Rio ocorreu em 19 de abril, ao derrotar o Emelec pela primeira fase da Copa Libertadores. Desde então, sem contar a partida deste domingo, foram três derrotas e um empate, sendo que a igualdade ocorreu na final do segundo turno do Campeonato Gaúcho, com o Grêmio, ocasião em que os colorados levaram o título nos pênaltis.

O destaque do time visitante ficou com o alviverde Luan, atacante que enfrenta críticas e perseguições por parte da torcida paulista. O camisa 21 fez bela jogada no segundo tempo e marcou o segundo gol do time alviverde.

O jogo foi marcado também pelos gols contras. Pouco depois do intervalo, Márcio Araújo completou cruzamento de Oscar e fez um curioso golaço contra. Quatro minutos depois, o Palmeiras empatou depois que a bola desviou no zagueiro Rodrigo.

A partida também viu um interessante duelo de centroavantes. Pelo lado do Inter, Leandro Damião buscava usar sua boa colocação e poder no jogo aéreo para superar o goleiro Marcos, fato que ocorreu ao fim. Já os palmeirenses tiveram Kleber na frente, que buscava arrancadas e passes em direção à área do time da casa.

O jogo

A partida começou com bom ritmo, ainda que sem grandes chances de gol. O Internacional tinha um maior volume de jogo, conduzindo a bola em seu campo de ataque. Aos 12min, em sua jogada mais tradicional, Marcos Assunção cobrou falta de longe e obrigou Renan a fazer ótima defesa.

O jogo seguiu com seu ritmo forte, mas um goleiro precisou fazer nova boa defesa somente aos 22min. Leandro Damião recebeu bola na entrada da área e Marcos agarrou. Três minutos depois, o centroavante ameaçou novamente ao desviar escanteio, e o goleiro defendeu.

O Palmeiras tentava trocar passes dentro da área, mas, apesar de dar trabalho à defesa colorada, não conseguia a finalização. A bola parada era a principal arma dos paulistas, como escanteio cobrado por Marcos Assunção aos 28min, que Renan precisou espalmar.

Aos 38min, Felipão foi obrigado a fazer sua primeira alteração, sacando o lesionado Gabriel Silva para a entrada de Chico. Na sequência, Marcos Assunção cobrou nova falta perigosa, que Renan defendeu.

Segundo tempo

Ao retorno do intervalo, o jogo recomeçou com um lance bizarro. Em jogada de contra-ataque, Oscar cruzou a bola na área e Márcio Araújo completou com estilo no canto direito de Marcos, fazendo um belo gol contra.

A festa do Inter, porém, durou apenas quatro minutos. Após jogada confusa dentro da área colorada, a bola bateu em Rodrigo e repousou no canto direito de Renan, concluindo o segundo gol contra da partida.

Depois do início animado, a partida manteve o ritmo acelerado, com os dois times arriscando finalizações sem boa pontaria. Aos 19min, Kleber arriscou voleio na entrada da área, mas o arremate acertou a marcação adversária. Dois minutos depois, Luan arrancou pela esquerda, passou por Nei e chutou forte e cruzado para deixar o Palmeiras em vantagem no placar.

Buscando a vitória em casa, o Inter passou a atacar mais, só que sem levar perigo a Marcos. Enquanto Felipão colocou Lincoln no lugar de Patrik para dar novo fôlego ao meio de campo, Falcão lançou o atacante Gilberto substituindo Oscar. A derrota parecia ser a sina do Inter, mas, após escanteio, Leandro Damião completou ao fundo das redes e fez seu primeiro gol no Brasileiro.

Internacional 2 x 2 Palmeiras

Gols

Internacional:
Márcio Araújo (contra), aos 5min do segundo tempo; Leandro Damião, aos 45min
Palmeiras:
Rodrigo (contra), aos 9min do segundo tempo; Luan, aos 21min

Internacional: Lauro; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Tinga (Fabrício), Guiñazu, Oscar (Gilberto) e D''Alessandro; Zé Roberto e Leandro Damião.Técnico: Paulo Roberto Falcão

Palmeiras: Marcos; Cicinho, Thiago Heleno, Danilo e Gabriel Silva (Chico); Marcos Assunção, Márcio Araújo, Patrik (Lincoln) e Luan; Adriano Michael Jackson (Dinei) e Kleber. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Cartões amarelos
Internacional: Zé Roberto
Palmeiras: Danilo, Marcos Assunção, Patrik e Luan

Árbitro
Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)

Local
Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Fonte: Terra
publicidade