0

Emprestado pelo São Paulo, Henrique chega ao Vitória

19 jul 2010
21h17
atualizado às 22h04

O Vitória apresentou nesta segunda-feira um de seus reforços para o ataque. Emprestado pelo São Paulo, o jovem Henrique vestiu a camisa do clube baiano pela primeira vez e mostrou-se orgulhoso por chegar a um dos finalistas da Copa do Brasil.

Henrique disputou dez partidas pelo São Paulo e marcou um gol
Henrique disputou dez partidas pelo São Paulo e marcou um gol
Foto: Gaspar Nobrega/VIPCOMM / Divulgação

"Estou saindo de um dos grandes clubes do cenário mundial, que é o São Paulo, e chego a uma equipe que vai disputar a final da Copa do Brasil. É uma motivação para qualquer jogador", declarou o jogador, durante sua apresentação oficial.

O atacante garantiu estar bem fisicamente, mas não poderá fazer sua estreia pelo time rubro-negro até o final do mês de julho. Na sexta-feira, ele viaja com a Seleção Brasileira sub-19 para o Paraguai, onde disputará o Torneio Internacional Sub-20.

"Fisicamente, estou muito bem. Vinha treinando no São Paulo. Mas viajo na sexta-feira com a seleção brasileira sub-19 para o Paraguai e só poderei atuar quando voltar", informou o atleta, uma das principais promessas reveladas pelo São Paulo nos últimos anos.

Com a camisa do time tricolor, o garoto ganhou destaque durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2009. Promovido à equipe profissional, estreou em uma derrota da equipe para o Mogi Mirim, pelo Campeonato Paulista do mesmo ano. Desde então, disputou mais nove partidas e marcou um gol, em vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio Prudente, no Morumbi.

Além dele, o técnico Ricardo Silva ganhou mais um reforço para o setor ofensivo: o atacante Thiago Humberto, também emprestado pelo Internacional. O elenco do Leão conta ainda com outros sete atacantes: Junior, Schwenck, Marcos Bambam, Soares, Adailton, Jacson e Edson.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade
publicidade