PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Enderson ignora Felipão e blinda grupo de "caso Aranha"

17 set 2014 - 13h04
(atualizado às 13h04)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico do Santos, Enderson Moreira, evitou polemizar com Luiz Felipe Scolari após as declarações irônicas do treinador do Grêmio sobre a postura do goleiro no episódio de injúrias raciais, no último encontro entre as equipes, em 28 de agosto. Enderson não crê que a opinião de Felipão acirrará os ânimos para a partida desta quinta-feira e disse, inclusive, já ter tido uma conversa específica com os jogadores para que não tenham o psicológico afetado no retorno a Porto Alegre.

Foto: Ricardo Saibun/Santos F.C. / Divulgação

"Sinceramente, acho que não (acirram os ânimos a declaração de Felipão). Vejo o nosso grupo focado no resultado, não no que vai acontecer fora de campo. Todos têm que se respeitar, todos querem trabalhar da melhor forma possível. Tenho muita convicção de que seremos bem recebidos e que não vamos ter problemas. A disputa ocorrerá dentro de campo", disse o treinador.

"Tudo isso é motivo de conversa com o grupo e já tivemos ela essa semana. O mais importante é que todos estejam tranquilos para desenvolver os seus trabalhos em campo. Temos que nos ater muito aquilo que pode acontecer no jogo. É o nosso foco, a nossa conversa, conversamos individualmente um com o outro. Se sentirmos que precisa de uma conversa com o Aranha, vamos fazer", completou.

A declaração de Felipão ocorreu na terça, pouco antes de comandar a atividade no gramado. O técnico se dirigiu ao assessor do clube e o questionou pedindo para que os jornalistas presentes não caíssem "na esparrela do Aranha de novo".

Aranha foi insultado no final da partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil por torcedores na Arena, em Porto Alegre. Câmeras do canal por assinatura ESPN Brasil flagaram a torcedora Patrícia Moreira claramente chamando o atleta de "macaco" e o resto do grupo fazendo sons que lembravam o animal. Na saída de campo, Aranha demonstrou revolta com a atitude dos torcedores e lembrou que o próprio Grêmio já fez campanha contra o racismo no futebol brasileiro.

O Grêmio acabou excluído por unanimidade da Copa do Brasil, em julgamento realizado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Todos os torcedores que participaram do episódio e foram identificados por imagens de TV estão proibidos de frequentar estádios por 720 dias.

O goleiro fez boletim de ocorrência e se manifestou algumas vezes sobre assunto, mas fez suas últimas considerações após o triunfo por 3 a 1 diante do Vitória, no último dia 9, no Estádio do Pacaembu. Aranha perdoou a torcedora, mas negou a possibilidade de um encontro e pediu, mais uma vez, para que que os responsáveis fossem punidos com rigor pela Justiça.

O Santos volta a atuar fora de casa no Campeonato Brasileiro. Pela competição, são seis derrotas consecutivas fora de casa. No retorno após a paralisação para a Copa do Mundo, o único triunfo fora de casa, somando a Copa do Brasil, ocorreu justamente na partida do dia 28, quando o Santos venceu com gols do zagueiro David Braz e do atacante Robinho.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade