PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Erro em registro de Petros no BID pode complicar Corinthians

2 set 2014 - 11h52
(atualizado às 17h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma falha no registro do meia Petros no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) pode complicar o Corinthians com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). De acordo com informações publicadas pela edição desta terça-feira do diário Lance!, após a assinatura do contrato mais recente do jogador com o clube paulista, em agosto, o nome do atleta apareceu no sistema antes mesmo de o vínculo entrar em vigência. Segundo especialistas em direito desportivo ouvidos pelo jornal, tal fato caracteriza uma operação irregular. Confira a matéria completa aqui.

Foto: Daniel Augusto Jr / Ag. Corinthians

O caso é simples: o vínculo de empréstimo de Petros com o Corinthians foi rescindido em 1 de agosto, sexta-feira. Neste mesmo dia, o meia rompeu com o Sev-Hortolândia, clube com o qual tinha contrato em definitivo, e selou novo acordo com o time alvinegro. O problema, porém, é que, segundo o sistema da Federação Paulista de Futebol (FPF), este novo acordo com o Corinthians passou a valer em 2 de agosto, sábado, dia no qual não ocorrem atualizações do BID e nem registros nas federações estaduais.

O Lance! consultou advogados especialistas em direito desportivo e confirmou que o fato de um contrato que não estava em vigor ter aparecido no BID invalida a operação. E é aí que o Corinthians pode se prejudicar, já que Petros atuou em outros seis jogos (quatro pela Série A e dois pela Copa do Brasil) depois da assinatura do contrato. Ele teria, então, atuado de forma irregular.

A publicação também apurou que a CBF já está ciente da situação de Petros e que não tem a intenção de levar o caso ao STJD. A responsabilidade é das federações estaduais, que recebem dos clubes os dados e enviam as solicitações de registro de jogadores à entidade nacional. Caso o tribunal seja envolvido no caso, porém, o Corinthians pode se complicar e perder pontos no Campeonato Brasileiro.  

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade