PUBLICIDADE
Logo do Goiás

Goiás

Favoritar Time

Esquerdinha supera cãibra, marca e comemora com família

23 out 2014 - 00h49
(atualizado às 02h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Jogando em casa, o pernambucano meio-campista Esquerdinha marcou o gol da vitória do Goiás sobre o Sport, por 1 a 0, na Ilha do Retiro, e comemorou muito com a família. O jogador teve que se sacrificar durante alguns minutos do segundo tempo e foi premiado com o tento aos 45min.

Aos 38min do segundo tempo, o volante Rodrigo desabou em campo e ficou sem condições de seguir por causa do cansaço. Esquerdinha também precisava de substituição, mas o técnico Ricardo Drubscky colocou Ramón no lugar do garoto Rodrigo. Assim, o meia foi para o sacrifício nos minutos finais.

Esquerdinha vira herói do Goiás
Esquerdinha vira herói do Goiás
Foto: Ademar Filho / Futura Press

Faltando menos de um minuto para o fim do tempo regulamentar, o lateral esquerdo Lima cruzou a bola na área e encontrou Esquerdinha, que fechava no segundo poste. O meia chegou batendo de primeira e mandou a bola entre as pernas do goleiro Magrão para marcar o gol da vitória.

O cansaço sumiu após o gol. Esquerdinha saiu correndo e subiu no alambrado da Ilha do Retiro na região onde estava localizada a torcida esmeraldina. Na verdade, boa parte daquelas pessoas eram familiares do meia do Goiás. Esquerdinha comemorou muito. "Estavam meus pais, meus tios, primos, muita gente aqui. Fico muito feliz pelo gol e pela nossa vitória", declarou ele em entrevista à Rádio 730.

Após comemorar efusivamente grudado ao alambrado, Esquerdinha recebeu uma bronca do árbitro Marcelo de Lima Henrique e o cartão amarelo. Ao fundo, o meia responsável pela vitória esmeraldina ouvia os gritos da torcida particular. "Ele é artilheiro, é matador, Esquerdinha é o terror”.

O resultado deu ao Goiás a quinta partida de invencibilidade na Série A e a quebra de um tabu na competição. O time esmeraldino venceu fora de casa após quase cinco meses. A última vitória foi sobre o Figueirense, no dia 25 de maio, por 1 a 0, em Florianópolis, pela sétima rodada.

Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade