PUBLICIDADE

Estevam pede tranquilidade com "seca" do Barueri

2 ago 2009 - 11h05
Compartilhar

A péssima semana que o Barueri teve no Campeonato Brasileiro ligou o sinal de alerta no clube. O ponto mais baixo veio neste sábado, quando o time levou gol no último minuto e acabou derrotado por 2 a 1 pelo Botafogo, em seu terceiro tropeço consecutivo. Após o jogo, o técnico Estevam Soares pediu tranquilidade ao time nessa fase de "seca" na competição.

» Veja fotos de Botafogo x Barueri

» André Lima decide e Botafogo vence Barueri

» Receba os gols do seu time pelo celular
» Veja a classificação atualizada

"Encerramos essa semana com três derrotas em que poderíamos, pelo menos, ter marcado sete ou seis pontos", lamentou o comandante ao se lembrar do 2 a 1 sofrido para o São Paulo no domingo, do 3 a 2 tomado ante o Inter, na quarta-feira, e do 2 a 1 levado neste sábado, no Rio de Janeiro. Não faltaram chances ao time para evitar a terceira derrota consecutiva.

"Tivemos o jogo à nossa mercê no segundo tempo. Estávamos controlando a partida, criando boas jogadas de contra-ataque e, em uma escapada, o Botafogo conseguiu a vitória", disse, se referindo ao gol anotado por André Lima aos 45min do segundo tempo. Por isso, Estevam Soares demonstrou preocupação explicar os fatores que determinaram a derrota.

"Primeiro, temos de dar méritos ao Botafogo. Não podemos justificar a derrota pelo azar ou algo assim. Independentemente de merecer ou não, o Botafogo lutou até o último minuto e isso foi preponderante. Mas também tivemos o jogo à nossa mercê e não soubemos ganhar, o que é muito preocupante", continuou.

Com o resultado, o time que antes lutava para adentrar o G-4 agora estaciona nos 22 pontos, ocupando a nona colocação da competição. "Da mesma forma como tivemos nossa bonança, agora temos a seca. Aí temos que ter muito trabalho, muita conversa e tranquilidade acima de tudo", complementou Estevam Soares.

Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade