PUBLICIDADE

Ex-dirigente do Puebla dispara contra Osorio: "sem vergonha"

25 set 2015 - 12h54
(atualizado às 13h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Em meio as fortes especulações que ligam o treinador do São Paulo, Juan Carlos Osorio, a um provável cargo como técnico da seleção mexicana, há quem o conheça e não considere a contratação uma boa ideia. Hugo Fernandez, ex-diretor do Puebla, que já trabalhou com o comandante colombiano quando o mesmo era treinador do clube, não poupou críticas ao técnico, a quem ele considera incompetente para assumir a posição.

Fernandez, que integrou a diretoria do Puebla em 2012, ano em que Osorio comandou a equipe por 11 partidas, acumulando nesse período sete derrotas, não guardou boas lembranças da experiência que teve de trabalhar ao lado do técnico. O ex-dirigente, inclusive, chamou o colombiano de "sem vergonha e mentiroso".

Em 2012, Osorio comandou o Puebla por 11 partidas
Em 2012, Osorio comandou o Puebla por 11 partidas
Foto: Terra

"Osorio é um sem vergonha e mentiroso, pois ele dizia que eu tinha problemas com ele, o que não é verdade", disparou Fernandez, que negou problemas com o treinador no episódio de sua demissão, quando surgiram boatos de uma briga entre os dois nos vestiários de uma partida.

O ex-diretor ainda comentou a passagem ruim que o comandante teve no futebol mexicano: "No Puebla, Osorio foi muito mal. Qualquer treinador com o desempenho dele seria sacado. Estávamos muito mal na tabela, se não tirássemos ele, seriamos rebaixados", explicou. "Ele trabalha bem, mas dirige mal. Escreve em seu caderno todas aquelas coisas, mas para dirigir uma seleção como a do México... para isso é necessário algo mais", completou.

Justificando o por que de enxergar a presença de Osorio na seleção mexicana uma má ideia, Fernandez argumentou que os bons números do treinador se resumem a seu trabalho na Colombia, em uma liga onde não se há nível que gabarite alguém para assumir a seleção.

"Eu não o recomendaria, pois para mim ele não é a pessoa correta para o cargo, e só por isso. Que números ele teve no México para merecer a seleção? Seus bons números foram apenas no futebol colombiano, que está longe de ter o nível para dirigir o México", opinou.

Outra revelação feita pelo ex-diretor é que faltava comprometimento de Osorio com o cargo, pois o mesmo não cumpriu prazos e obrigações com o clube: "Quando fomos até Toluca fazer pré-temporada, ele pediu permissão para ir até a Colombia assistir ao Once Caldas. Ele prometeu voltar em dois dias, no entanto, não apareceu durante 10 dias, e a pré-temporada teve de ser comandada por Tiburón Sánchez", revelou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade