0

Fábio completa 400 jogos com a camisa do Cruzeiro na quarta-feira

25 jul 2011
23h27
Claudio Rezende
Direto de Belo Horizonte

Ao entrar em campo nesta quarta-feira, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, quando o Cruzeiro enfrenta o Atlético-GO, o goleiro Fábio vai completar 400 jogos com a camisa celeste. Capitão do time e ídolo da torcida, Fábio não esconde a felicidade de entrar para a história do clube mineiro.

"Uma marca maravilhosa que Deus está me proporcionando. São 400 jogos dentro de uma equipe como o Cruzeiro, por onde já passaram excelentes profissionais, grandes jogadores passaram por esta história. Mais uma marca alcançada. Estando feliz, o trabalho tende só a melhorar", explica.

Fábio segue exemplo de Marcos, do Palmeiras, e Rogério Ceni, do São Paulo, e pretende fazer história com maior numero de partidas da história do clube mineiro.

"Estou conseguindo esse número maravilhoso. Estou tentando buscar a minha história assim como outros jogadores tiveram. Quero agradecer ao torcedor que sempre me apoiou em diversos momentos. Antigamente era mais fácil você permanecer. Hoje vivemos situação diferente, o clube precisa vender o jogador. Tem jogadores que preferem permanecer porque é valorizado pelo próprio clube", disse.

Fábio teve duas passagens pelo Cruzeiro. Na primeira, era reserva de André e participou do grupo na conquista da Copa do Brasil em 2000. Depois, voltou ao clube celeste em 2005. Daí em diante se tornou titular absoluto e levantou quatro campeonatos Mineiros (2006, 2008, 2009 e 2011), Torneio de Verão (2009), além dos vice-campeonatos da Taça Libertadores em 2009 e Campeonato Brasileiro de 2010.

O goleiro possui contrato com o Cruzeiro até abril de 2016. A meta pessoal de Fábio é superar a marca do volante Zé Carlos, que disputou 619 partidas pela equipe mineira e é o atleta que mais vezes defendeu o time cruzeirense na história.

Fábio vai completar 400 jogos com a camisa do Cruzeiro
Fábio vai completar 400 jogos com a camisa do Cruzeiro
Foto: Getty Images
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade