PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Fábio está próximo de igualar marca de Raul Plassmann

23 abr 2014 - 13h26
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Fábio tem 555 jogos com a camisa do Cruzeiro e está próximo de ser o goleiro que mais defendeu as cores do clube</p>
Fábio tem 555 jogos com a camisa do Cruzeiro e está próximo de ser o goleiro que mais defendeu as cores do clube
Foto: Washington Alves / Light Press

Restam apenas três jogos para o goleiro Fábio, do Cruzeiro, chegar a mais uma marca com a camisa celeste. Após os jogos contra São Paulo, Cerro Porteño e Atlético-PR, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores, o arqueiro será o defensor que mais vestiu o uniforme em todos os 93 anos de sua história.

Fábio está próximo de alcançar o histórico Raul Plassmann. O antigo arqueiro entrou em campo com o Cruzeiro em 557 vezes. O atual, com 555, está perto de ser o goleiro que mais entrou com os celestes. Com quase 10 anos de titular, desde 2005, o jogador diz que passa um filme na memória com mais uma marca.

“A expectativa é boa porque vem sempre uma história, desde o primeiro dia que pisei aqui na Toca da Raposa para assinar o contrato, vem toda essa lembrança da passagem importante dentro da minha vida, são quase dez anos direto no Cruzeiro. Então é sempre bom, porque relembra de coisas importantes para concretizar esse momento, esse número tão importante para nos jogadores”, disse.

“Ficar marcado no clube tão importante como o Cruzeiro, um clube apaixonado, marcado por conquistas. Mas eu levo com tranquilidade, empenho, nesses jogos quero fazer o mais importante que é ajudar o Cruzeiro a conquistar as vitórias. Isso já me deixa feliz e na sequência ser o goleiro que mais vezes vestiu a camisa do Cruzeiro”, reforçou.

Com a marca histórica, Fábio reconhece que quando era garoto não imaginava chegar tão longe no futebol. “Quando comecei a jogar futebol, no interior do Mato Grosso, eu nunca sonhei em ser jogador, joguei bola em todos momentos da minha infância, na escolinha, mas nunca tive o sonho, nunca demonstrei em palavras que queria ser jogador. Jogava porque gostava, cresci em um time amador e Deus trilhou o meu caminho e eu fui com muito empenho, dedicação, e as coisas aconteceram de uma forma natural e estou prestes a completar esse número tão expressivo. Estou muito feliz”, finalizou.

Cruzeiro volta, mas só fica na academia

Os jogadores do Cruzeiro voltaram aos treinamentos, na manhã desta quarta-feira, na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. A grande folga dada pelo técnico Marcelo Oliveira foi aproveitada pelos atletas.

O time voltou aos trabalhos, mas o treino foi leve: apenas uma academia para todos os jogadores. Os preparativos para o confronto contra o São Paulo, no domingo, em Uberlândia, vão iniciar nesta quinta-feira, mas o treinador cruzeirense já adiantou que pode novamente mesclar a equipe ou utilizar apenas reservas.

Fonte: Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade