Brasileiro Série A

publicidade
21 de outubro de 2011 • 16h33

Felipão entrega lista de 12 reforços para diretoria do Palmeiras

Felipão diz que a equipe precisa ser formada em torno de três ou quatro jogadores de peso
Foto: Edson Lopes Junior / Terra

Luiz Felipe Scolari afirmou que passou uma lista de 12 jogadores para reforçar o Palmeiras em 2012. Com o fim da temporada se aproximando, o técnico está preparado para as ofertas que surgirão no mercado. Vitor Júnior, do Atlético-GO, é uma opção.

» Veja os técnicos que já caíram neste Brasileiro
» Confira 50 opções de reforços grátis para seu time em 2012

"Jogou contra mim. Agora, vão surgir 112 além dos 12 que eu disse. Aí começa o que eu disse que cada um tem interesse em colocar fulano, beltrano, ciclano. Agora, vão surgir 45. A direção tem a lista. Frizzo tem uma lista, Tirone tem uma lista e Felipão tem a lista. Está aí", disse.

Após uma consulta do Grêmio por Kleber, a direção avaliou que o meia Douglas também seria interessante. O treinador seguiu a linha de não confirmar as opções de reforços. "Já são dois. Faltam 43. Agora, vão surgir 200 nomes", comentou.

Na visão de Felipão e da diretoria, o Palmeiras precisa contratar atletas de experiência. "As promessas que tínhamos de apostar, apostamos agora e estamos apostando, vendo as reações. A direção já tem o planejamento que foi passado sobre nomes para que vejam contatos. São jogadores com bom currículo e que venham para compor um grupo mais forte que temos no momento", declarou.

"Jogadores novos são bem vindos. Mas neste momento, o planejamento de 2011, que poderia ter sido melhor e não foi, já foi concluido. Valores, gasto menor, dispensas, economia. Agora, temos de pensar em fazer a equipe ter três ou quatro jogadores de peso, grande nível para que o jovem se sinta mais à vontade. Se não fosse assim, não entenderiamos o que foi feito nesse ano. E tudo o que de vergonha passamos para ter determinada coisa no ano que vem", completou.

Lancepress!