PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Felipão volta a palco de 7 x 1 e tem derrota "tranquila"

21 ago 2014 - 23h05
Compartilhar
Exibir comentários

A volta de Luiz Felipe Scolari ao palco onde foi duramente batido ainda quando era treinador da Seleção Brasileira, quando perdeu por 7 a 1 para a Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo de 2014, foi bem mais tranquila do que a histórica goleada. O duelo entre Cruzeiro e Grêmio, no Mineirão, na noite desta quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, teve belos lances, foi quente, e terminou com a vitória do time da casa por 1 a 0.

Neste retorno de Felipão ao Mineirão, no entanto, a equipe do Grêmio teve esquema de jogo muito diferente daquela Seleção que foi duramente batida. Agora o time tricolor entrou com três volantes e uma postura bem defensiva, algo que dificultou a vida do Cruzeiro no jogo desta quinta-feira.

O primeiro tempo mostrou como seria toda a partida para o Cruzeiro. O time da casa foi em busca do resultado, mas encontrou o Grêmio bem postado na defesa, com a proposta de utilizar de velocidade para fazer seu jogo. Aos seis minutos, o Cruzeiro teve uma boa chegada, uma das poucas, com Júlio Baptista, que ficou cara a cara com o goleiro gremista, mas não teve sorte de colocar a bola no gol.

Após os 15 primeiros minutos, a equipe gremista melhorou. O técnico Felipão percebeu certa instabilidade na ala esquerda cruzeirense e colocou seu principal jogador de velocidade e habilidade, Dudu, para atuar nas costas de Egídio, dificultando a vida azul e branca. O camisa 7 do Grêmio fez excelentes jogadas e criou as principais oportunidades do clube rio-grandense, obrigando Fábio a se esticar para fazer grandes defesas.

No segundo tempo, a equipe de Felipão voltou com a mesma ideia: bolas com velocidade, pelos lados do campo e abusando do jovem Dudu. Na metade da etapa complementar, Felipão colocou na partida o atacante Fernandinho e teve mais uma opção de velocidade e dribles pelas pontas. O Grêmio teve grandes oportunidades e poderia, inclusive, ter marcado, mas viu em Dedé e Dagoberto a chance de arrancar um empate ir embora.

Torcedor do Cruzeiro provoca Felipão por conta de goleada aplicada pela Alemanha
Torcedor do Cruzeiro provoca Felipão por conta de goleada aplicada pela Alemanha
Foto: Gil Leonardi / Agência Lance

Com boa jogada de Dedé que roubou a bola e carregou, o cruzamento foi perfeito para Dagoberto, de cabeça, destruir a proposta gremista, no fim da partida. Com pouco tempo para tentar alguma coisa, o time tricolor foi toda para o ataque, mas não teve a sorte de conseguir o empate.

Embora as lembranças daquele 7 a 1 ainda estejam vivas na mente de cada brasileiro, o treinador disse que voltar ao Mineirão não representa nada. “Voltar ao Mineirão é como voltar a qualquer estádio, não tem nada diferente, nada é diferente na minha vida, meu trabalho continua, está tudo igual”, destacou.

Sobre a partida, o técnico gostou de seu time, mas lamentou a jogada de Dedé no fim do jogo que decretou a derrota. “Determinante foi a jogada do Dedé, não conseguimos fazer alguma falta, o tempo de bola que perdemos quando tínhamos apenas um adversário na área, isso que aconteceu. Foi um excelente jogo, o Grêmio volta a ser uma equipe competitiva, se propôs bem, evoluímos taticamente”, finalizou.

Fonte: Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade