1 evento ao vivo

Ferj concorda em liberar duas datas para Fla e Flu, mas segue contra a Liga

21 jan 2016
18h05
atualizado às 18h12
  • separator
  • comentários

Depois de divulgar um documento assinado pelos 14 clubes que formam a primeira divisão do futebol carioca impedindo que Flamengo e Fluminense disputassem a Primeira Liga, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) sinalizou com a cessão de apenas duas datas para a dupla Fla-Flu jogasse a competição, entre elas o dia 27 de janeiro, início oficial do campeonato, desde que fossem em caráter de amistoso.

Nesta quinta-feira, os presidentes da Primeira Liga, Gilvan de Pinho Tavares, e da Ferj, Rubens Lopes, se reuniram na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com o secretário-geral da entidade, Walter Feldman, para discutir sobre a realização do torneio em 2016. Lopes segue contra a criação da Primeira Liga e considerou liberar Flamengo e Fluminense para participarem de dois jogos, mas exigiu que os times não atuem nas demais datas previstas.

Dessa forma, o Rubro-Negro e o Tricolor não poderiam disputar todas as partidas da fase de grupos da competição e, consequentemente, estariam impossibilitados de atuarem nas fases finais do torneio. Esta exigência de Rubens Lopes entra em conflito com os direitos de transmissão da Primeira Liga, adquirida pela Globo por R$ 5 milhões. Sem a dupla Fla-Flu, a emissora seria prejudicada na negociação, já que não teria o calendário completo de partidas à disposição.

A Primeira Liga, também chamada de Liga Sul-Minas-Rio, tem início marcado para a próxima quarta-feira, dia 27 de janeiro. Para a estreia da competição estão confirmados 12 times: América-MG, Atlético-MG, Atlético-PR, Avaí, Coritiba, Criciúma, Cruzeiro, Figueirense, Flamengo, Fluminense, Grêmio e Internacional.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade