1 evento ao vivo

Fernandão quer atingir ápice da carreira no São Paulo

22 mai 2010
09h55
atualizado às 13h08

Apesar da trajetória com a camisa do Internacional, onde conquistou a Copa Libertadores e o Mundial, em 2006, Fernandão acredita que o ápice de sua carreira ainda não chegou, pois pretende passar por um momento ainda melhor no São Paulo.

"Minha história foi feita dentro de um clube importante, mas espero viver meu melhor momento da carreira no São Paulo. Quero escrever meu nome na história do clube. Vou conquistar títulos, porque este é meu objetivo e do time também", afirmou.

Contratado junto ao Goiás, Fernandão disputou apenas duas partidas pelo São Paulo, mas já assegurou uma vaga de titular absoluto, pois recebeu diversos elogios do técnico Ricardo Gomes e dos próprios jogadores. Mesmo assim, o reforço adota a modéstia para diminuir sua responsabilidade na evolução do time.

"O São Paulo cresceu em um todo, e não por causa da entrada de um jogador. Eu posso ter contribuído, mas o time evoluiu contra um adversário complicado como o Cruzeiro. A única coisa que posso dizer é que me sinto muito bem aqui, os outros jogadores me receberam da melhor maneira possível. Isso dá tranquilidade para trabalhar", comentou o atleta, de 32 anos.

Nos dois jogos de mata-mata contra o Cruzeiro, pela Copa Libertadores, Fernandão não balançou as redes, mas participou das jogadas de três dos quatro gols marcados pelo equipe.

"A mentalidade do clube também ajuda, com qualidade do elenco. Há muitos casos em que você encontra bons jogadores e não dá liga em campo. Isso influencia no futebol. Minha característica casou bem com Marlos, Dagoberto e Hernanes", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade