PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Fernandes diz que pressão não tira sono e aguarda reforços

3 jul 2015 - 00h07
(atualizado às 00h09)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico do Santos, Marcelo Fernandes, minimizou a pressão em torno do seu cargo após a derrota por 2 a 1 para o Fluminense nesta quinta-feira, no Maracanã, em confronto válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador disse que a cultura do futebol “não tira o sono” e que aguarda por reforços para que a equipe possa evoluir, deixando a atual situação de risco na competição.

Santos perdeu mais uma fora de casa e segue em situação delicada
Santos perdeu mais uma fora de casa e segue em situação delicada
Foto: Paulo Sergio / LANCE!Press

“Não tem até que ponto (existe pressão), eu trabalho numa equipe grande, é normal, ganhando ou perdendo vai existir pressão. Futebol é assim, o Rafael Longuine está trabalhando de segundo volante e foi contratado como meia, fez muitos gols no Paulista. O grupo responde muito bem, mas a pressão faz parte de time grande. Isso não me atrapalha em nada. Isso é assunto da diretoria, mas a cultura do futebol é essa e me tira o sono. Isso não me incomoda”, afirmou.

O Santos foi para o intervalo perdendo por 1 a 0, com um gol marcado por Fred, aos 39min do primeiro tempo. Reagiu no segundo tempo, com o gol de Oliveira, aos 8min, e quando tinha a partida equilibrada acabou tomando o gol decisivo, aos 35, de Lucas Gomes.

A equipe segue sem vencer fora de casa na competição e somou apenas dez pontos. Com a derrota, caiu para a 16ª colocação, apenas uma acima da zona do rebaixamento.

Os reforços citados pelo treinador são esperados, principalmente, após a perda do atacante Robinho, que não renovou o seu contrato e deve ir para o futebol chinês. O Santos também passa por dificuldades por lesões no meio de campo: os volantes Alison, Valencia e Renato são os principais problemas.

“A respeito de reforços, a diretoria está trabalhando, vários nomes muito bons, mas qualificar com os nomes que estão sendo falados vai dar um upgrade muito grande”, explicou o treinador.

O Santos volta a jogar no domingo, contra o Grêmio, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade