0

Fifa destaca "rodada alucinante" e liderança do Fluminense

27 set 2010
09h55
atualizado às 10h00
  • separator

"O Campeonato Brasileiro 2010 viveu neste domingo provavelmente seus 45 minutos mais eletrizantes", disse a Fifa em seu site oficial nesta segunda-feira. A entidade máxima do futebol mundial classifica a 25ª rodada como "alucinante" graças às constantes mudanças na classificação, que terminaram com o Fluminense tirando o Corinthians da liderança graças a um gol marcado por Andrezinho no último minuto da vitória por 3 a 2 do Inter sobre o antigo primeiro colocado.

A Fifa deu grande destaque aos gols que saíram no segundo tempo da partida, após Tinga abrir o placar na primeira metado do duelo. Enquanto o Fluminense encarava o Vitória no Barradão e teve bastante trabalho para triunfar por 2 a 1, o Corinthians igualou o placar duas vezes em Porto Alegre: primeiro, com Jorge Henrique e já nos acréscimos com Bruno César, após Alecsandro ter feito o segundo do time colorado. No entanto, o ponto de vantagem dos cariocas (agora 48 a 47) só ocorreu graças ao tento salvador de Andrezinho, em cobrança de falta.

De acordo com a entidade, as mudanças de resultado deixaram os torcedores com "calculadoras em pane". Do lado derrotado, o volante Jucilei foi eleito como um dos destaques do jogo, por toda a atuação e pelo passe preciso para o gol de Jorge Henrique. A Fifa ainda esclarece que o Corinthians segue em boa situação, já que tem uma partida a menos que os principais rivais na luta pelo título.

Outro destaque do duelo apontado na matéria foi o "elenco e sorte" de Celso Roth no Inter, já que os reservas foram decisivos no duelo. Após um mês e meio contundido, Alecsandro tocou pela primeira vez na bola ao anotar o segundo gol da equipe e mais tarde sofreu a falta que se transformaria em gol de Andrezinho, outro que saiu do banco.

Outros assuntos também mereceram atenção especial da entidade, como o vacilo do Botafogo no Engenhão, no empate por 1 a 1 com o Atlético-PR e que deixou os cariocas mais distantes da ponta; a reação do Grêmio sob o comando de Renato Gaúcho, com o futebol criativo de Douglas, a força de Gabriel na lateral e os gols de Jonas, no 2 a 1 sobre o ameaçado Atlético-MG; e a redenção do Avaí, que "lavou a alma" com uma goleada por 5 a 0 sobre o Ceará.

Com vitória suada na Bahia e tropeço do Corinthians, Flu retoma ponta nacional
Com vitória suada na Bahia e tropeço do Corinthians, Flu retoma ponta nacional
Foto: Photo Camera / Divulgação

Veja também:

Veja os maiores campeões das ligas nacionais por país
Fonte: Redação Terra
publicidade