PUBLICIDADE

Figueira bate o Fla,de virada, no Maracanã

5 jul 2015 - 22h13
(atualizado às 22h40)
Compartilhar
Exibir comentários

O Flamengo não consegue se afastar da zona do rebaixamento, do Campeonato Brasileiro. Em partida disputada na noite deste domingo, no Maracanã, o Rubro-negro da Gávea foi derrotado, de virada, pelo Figueirense por 2 a 1. O resultado fez o Flamengo continuar com dez pontos ganhos, na 15ª posição. O Figueirense subiu para 15 pontos, na 11ª colocação.

O resultado premiou a melhor organização da equipe catarinense que mesmo atuando fora de casa, conseguiu suportar a pressão inicial do Flamengo e construir o resultado. Alan Patrick abriu o marcador para a equipe carioca. Ricardinho e Fabinho anotaram para o Figueirense.

Na próxima rodada, o Flamengo vai visitar o Internacional, em Porto Alegre. O Figueirense vai receber o Joinville, no Orlando Scarpelli.

O jogo - O Flamengo começou a partida com muita intensidade e, logo aos três minutos, Marcelo Cirino chutou com muito perigo. A pressão continuou e,aos seis minutos, Cirino recebeu na área e acertou a trave. No rebote, Emerson Sheik mandou para fora, desperdiçando outra grande chance para marcar.

Só depois de tomar dois sustos é que o Figueirense começou a se organizar em campo, tentando trocar passes de forma mais rápida, para fugir da marcação adiantada imposta pela equipe carioca. Aos 12 minutos, o Flamengo chegou novamente com perigo, agora com o lateral-esquerdo Jorge que bateu com grande perigo para o gol defendido por Alex.

Logo depois, o técnico Argel Fucks foi obrigado a queimar uma substituição, trocando o atacante Elias, que sofreu uma entorse no tornozelo, por Everaldo. O time dirigido por Cristovão Borges seguia controlando o jogo e tentando achar espaços na defesa catarinense. O Figueira, por sua vez, não mostrava qualquer ambição ofensiva e se preocupava apenas em tentar bloquear os avanços do adversário. Aos 18 minutos, o jovem lateral Jorge voltou a aparecer bem no ataque. Após cobrança de escanteio, ele chutou forte e obrigou o goleiro Alex a fazer grande defesa para impedir a abertura do marcador.

Depois dos 20 minutos, o ritmo da partida caiu um pouco, porque o time carioca afrouxou a pressão, enquanto o Figueirense não mostrava muita disposição para incomodar a defesa carioca. Só aos 28 minutos é que a torcida voltou a se agitar. O meia Rafael Bastos acertou um belo chute e o goleiro Cesar fez grande defesa, na primeira grande chance criada pelo Figueira na partida.

O Flamengo ficava mais tempo com a bola nos pés, mas não conseguia criar situações para penetrar na defesa catarinense. Aos 41 minutos, Marcelo Cirino recebeu bom passe, mas se atrapalhou ao tentar dominar a bola e acabou desarmado pela zaga.

Os dois times voltaram sem modificações para o segundo tempo e, logo aos dois minutos, o Flamengo marcou o primeiro gol. Canteros cruzou para a entrada de Everson e o goleiro Alex cortou parcialmente. A bola caiu nos pés de Alan Patrick que se livrou de Marquinhos e bateu para colocar a bola nas redes. Foi o primeiro gol de Alan Patrick com a camisa rubro-negra. E por comemorar com a torcida, o artilheiro acabou punido com o cartão amarelo.

Depois de sofrer o gol, o Figueirense decidiu sair para o jogo, adiantando seus jogadores para tentar pressionar a defesa adversária. Aos 16 minutos, o Figueirense marcou o gol do empate. O zagueiro Wallace derrubou Everaldo na entrada da área. Ricardinho bateu a falta e colocou a bola no canto esquerdo de Cesar.

Logo depois do gol, os jogadores da equipe carioca ficaram muito nervosos. Emerson e Marcelo Cirino reclamaram com a arbitragem e foram advertidos com o cartão amarelo. O Flamengo tentou voltar a controlar a partida, buscando espaços na defesa catarinense, em busca de criar condições para o desempate.

O Figueirense, por sua vez, voltou a assumir a postura inicial, recuando para defender a igualdade no marcador. Cristovão trocou o meia Alan Patrick pelo atacante Paulinho. Aos 38 minutos, Cesar evitou o segundo gol do Figueirense ao fazer grande defesa, após cabeçada violenta de Fabinho. O time rubro-negro insistiu nos minutos finais, mas foi o Figueirense que acabou marcando o segundo gol aos 48 minutos através de Fabinho após lançamento de Iago. No final, sobraram vaias para os jogadores da equipe carioca.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade