PUBLICIDADE
Logo do Figueirense

Figueirense

Favoritar Time

Fim da novela: Thiago Heleno renova com o Figueirense por um ano

30 jan 2015 - 15h41
Compartilhar

Após uma longa negociação entre os investidores de Thiago Heleno e a diretoria do Figueirense, o zagueiro enfim assinou sua renovação com o clube por mais uma temporada. Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira, o beque não escondeu o alívio pela definição de seu futuro.

"É um certo alívio, estou muito feliz. Eu esperava por isso. Fui para as férias preparado para voltar, retornar ao Figueirense. Agradeço toda a diretoria, comissão técnica. Agora é um alívio poder trabalhar em paz e dar o retorno que todo mundo espera. Estou aliviado porque queria resolver isso logo, estava com aquela vontade de jogar, de treinar. Agora é trabalhar forte, espero corresponder à altura como estão esperando", declarou Thiago Heleno.

Para a diretoria do Figueira, a data limite para a renovação era o dia 31 de janeiro - data em que a janela de transferências internacionais é fechada. Em contraponto ao desejo do jogador, o empresário argentino Gustavo Arribas queria negociá-lo de forma definitiva, com valores considerados impraticáveis pelo Alvinegro.

"Durante todo esse período, eles (investidores) também sabiam que eu queria permanecer, a gente tem sonhos. Só que eles pretendiam me vender. Eu sempre passava para eles que a minha opção era ficar. Eu tinha certa tranquilidade, conversava sempre com o Cleber, com o Argel. Eles me orientaram me dizendo o que deveria e não deveria fazer. Estou muito feliz, só tenho a agradecer e correr atrás desse tempo que fiquei parado", afirmou o atleta.

Além do próprio zagueiro, outra figura a comemorar a renovação de Thiago Heleno foi o superintendente de esporte do clube, Cleber Giglio.

"A permanência do Thiago é mais um mérito que a diretoria tem. Desde o início vínhamos conversando com ele. Ele tinha a vontade de permanecer no clube, e a gente entendia o lado dos investidores. Sempre fui muito claro, muito franco, dizia que teria que esperar o fim da janela. O Thiago é um jogador que se identificou muito com o clube no ano passado. Tinha a nossa confiança e não medimos esforços para manter ele", explicou o dirigente.

A estreia do Figueira no Campeonato Catarinense acontece neste domingo, às 19h30 (de Brasília), no Orlando Scarpelli, contra o Atlético Ibirama.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade