PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Fim da parceria entre Fla e clube de Zico causa discórdia

28 set 2010 - 21h42
(atualizado às 22h39)
Compartilhar

O Conselho Fiscal do Flamengo irá se reunir nesta quarta-feira para que sejam apresentados os esclarecimentos envolvendo o fim da parceria com o Centro de Futebol Zico (CFZ).

Segundo Leonardo Ribeiro, presidente do conselho, o CFZ agiu de má fé ao passar o convênio que tinha com o Flamengo para o MFD, usando isso como caução para sanar uma dívida que tinha com o fundo de investimentos.

Nesta terça-feira, a presidente do Flamengo, Patricia Amorim, após uma reunião com Leonardo Ribeiro, quando foram apresentados os resultados da sindicância sobre a parceria, emitiu nota oficial dizendo que o vínculo com o CFZ se encerrou tão logo Zico assumiu o futebol do clube rubro-negro.

No entanto, de acordo com o presidente do Conselho Fiscal, o vínculo entre Flamengo e CFZ se extinguiu, na verdade, quando o MFD arrendou o clube de Zico, em agosto deste ano, uma vez que o contrato entre Flamengo e CFZ determinava que os direitos do convênio não poderiam ser repassados a terceiros.

"O CFZ, maliciosamente, passou este convênio ao CFZ como caução para uma dívida que possui com o fundo. Com base nessa cláusula contratual, o MFD não pode ter direito sobre essa parceria", disse o dirigente.

Após apurar o caso, Leonardo Ribeiro atestou que pelo menos 15 atletas pré-mirins e mirins vindos do CFZ passaram a integrar os times das categorias do Flamengo nos últimos três meses. Assinado em 1º de março deste ano, o contrato previa que Flamengo e CFZ dividiriam em partes iguais os direitos sobre os atletas cedidos por um time para o outro.

O Flamengo emitiu nota oficial dizendo que o vínculo com o CFZ se encerrou tão logo Zico assumiu o futebol do clube rubro-negro
O Flamengo emitiu nota oficial dizendo que o vínculo com o CFZ se encerrou tão logo Zico assumiu o futebol do clube rubro-negro
Foto: Alexandre Loureiro/Vipcomm / Divulgação
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade