0

Flamengo busca empate contra Grêmio, mas segue próximo da degola

16 set 2012
20h27
atualizado às 21h41
Marcus Vinícius Pinto
Direto do Rio de Janeiro

Após sair atrás no marcador dentro de casa, o Flamengo buscou o empate por 1 a 1 contra o Grêmio, neste domingo, no Engenhão, mas ainda segue em situação delicada, próximo à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O resultado tampouco foi bom para o Grêmio, que deixou de se aproximar dos líderes Fluminense e Atlético-MG.

» Confira como foi Flamengo x Grêmio
Com o empate, o Flamengo foi a 28 pontos, em 16º lugar, quatro à frente do Sport, primeiro da degola. Já o time tricolor ficou com 48, na terceira colocação, a três pontos dos alvinegros de Minas Gerais.

Marcelo Moreno abriu o placar para o Grêmio aos 18min do primeiro tempo, após receber ótimo passe de Elano em profundidade e chutar por cobertura sobre o goleiro Felipe.

Já na segunda etapa, Adryan, que entrou no intervalo no lugar de Luiz Antônio, empatou aos 16min em uma bela cobrança de falta. O flamenguista chutou no ângulo direito de Marcelo Grohe, sem chances de defesa para o goleiro.

Pela próxima rodada, o Flamengo encarar o Atlético-GO, no Serra Dourada, enquanto o Grêmio joga contra o Atlético MG no Independência.

Ficha técnica

FLAMENGO 1 x 1 GRÊMIO

Gols
FLAMENGO:
Adryan, aos 16min do segundo tempo

GRÊMIO:
Marcelo Moreno, aos 18min do primeiro tempo

FLAMENGO: Felipe; Wellington Silva, Marcos González, Frauches e Ramon; Cáceres, Luiz Antônio (Adryan), Ibson e Léo Moura (Bottinelli); Liedson (Nixon) e Vagner Love
Treinador: Dorival Júnior

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Gilberto Silva, Werley e Anderson Pico; Zé Roberto, Souza (Marquinhos), Elano e Marco Antônio (Vilson); Kleber e Marcelo Moreno (Leandro)Treinador: Vanderlei Luxemburgo

Cartões amarelos
FLAMENGO: Marcos González e Léo Moura
GRÊMIO: Gilberto Silva e Vilson

Árbitro
Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Local
Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)



Elano disputa jogada com Cáceres na partida deste domingo
Elano disputa jogada com Cáceres na partida deste domingo
Foto: Alexandre Loureiro/Vipcomm / Divulgação
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade