1 evento ao vivo

Flamengo começa a reduzir elenco para a próxima temporada

14 dez 2015
16h58
  • separator
  • 0
  • comentários

Após anunciar a contratação do zagueiro Juan e do lateral direito Rodinei, a diretoria do Flamengo também vem agindo, para isso sem muito alarde, no sentido de reduzir o elenco. A ideia é liberar o mais rapidamente possível os jogadores que não fazem parte dos planos para a próxima temporada. Alguns deles já foram comunicados, diretamente ou via empresário, que não deverão se reapresentar em janeiro.

Um exemplo disso é o lateral direito Ayrton, que foi contratado no meio do ano, chegou a ter algumas oportunidades, mas nunca conseguiu ganhar a titularidade do contestado Pará. O jogador não faz parte dos planos de Muricy Ramalho, assim como o meia Almir, que estava emprestado pelo Bangu e teve a sua contratação concretizada logo depois de se destacar na disputa do Campeonato Carioca.

Almir chegou contando com o apoio da torcida, após o Flamengo ganhar uma disputa com o Botafogo. O jogador chegou a ter algumas oportunidades com Oswaldo de Oliveira, entrou em campo em 11 ocasiões com a camisa do time, mas sequer conseguiu marcar gols. A diretoria do Bangu foi informada que o Rubro-Negro não tinha interesse na renovação do empréstimo e muito menos na compra dos direitos federativos.

O lateral direito Pará e o volante Márcio Araújo ainda estão tendo as suas situações analisadas. Os dois jogadores são experientes, mas teriam que aceitar uma nova realidade salarial para permanecerem, o que inviabiliza o acerto. Com contrato longo, o atacante Paulinho, afastado por indisciplina e que não conta mais com a simpatia da diretoria, deverá ser envolvido em alguma negociação. O Santos tem interesse no atleta.

Recentemente, o Flamengo negociou o zagueiro Samir e o lateral esquerdo colombiano Pablo Armero com o mercado europeu, conseguindo reduzir ainda mais a folha salarial. O meia Everton deverá se transferir até o fim do ano para o Tianjin Songjiang, da Segunda Divisão chinesa. Esse clube é dirigido pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, um grande fã do futebol do apoiador, que também esteve afastado por indisciplina. O atacante Marcelo Cirino, que estava muito perto de ser liberado para procurar uma outra equipe, teve a sua permanência solicitada por Muricy Ramalho e ganhará nova vida na Gávea.

A reapresentação do elenco do Flamengo acontece no dia 4 de janeiro, quando começa a preparação para a Liga Sul-Minas-Rio e para o Campeonato Carioca. A tendência é que os flamenguistas joguem o Estadual com uma formação alternativa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade