PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Flamengo consegue adiar audiência com Ronaldinho Gaúcho, nesta sexta

3 jul 2015 - 15h51
Compartilhar
Exibir comentários

A novela envolvendo a passagem de Ronaldinho Gaúcho no Flamengo não chegou ao fim. Isso porque o clube conseguiu adiar a audiência que estava prevista para a manhã desta sexta-feira. O motivo foi a ausência de suas testemunhas, que não apareceram para depor. São elas o técnico Vanderlei Luxemburgo, demitido do clube há um mês, e o ex-jogador Zinho, que alegou estar fora da cidade.

Ronaldinho chegou ao prédio da 9ª Vara do Trabalho, no centro do Rio de Janeiro, acompanhado do irmão e procurador Assis e de alguns seguranças. Em seguida se encontrou com a advogada Gislaine Nunes e todos entraram na sala para a audiência, que durou trinta minutos. O Flamengo conseguiu convencer a juíza que não poderia dar sequência ao encontro por conta da ausência de testemunhas. Uma nova audiência foi marcada para o dia 4 de setembro.

"Vamos esperar agora pelo dia quatro, mas a audiência nesta data também dependerá da presença das testemunhas. O Ronaldinho está batalhando pelos seus direitos e não vai abrir mão de nada que não seja seu. Porém, logicamente que se um bom acordo for apresentado nós podemos sentar e estudar", disse Gislaine.

Ronaldinho Gaúcho defendeu o Flamengo entre 2011 e 2012 e deixou o clube pela porta dos fundos, já que foi dispensado por supostamente não estar respeitando normas de disciplina. Pelo Rubro-Negro ele conquistou o título carioca de 2011.

O jogador pede na Justiça cerca de R$ 40 milhões entre salários e direitos de imagem, além de danos morais, uma vez que considera que teve sua reputação ofendida pela maneira como o clube o dispensou.

Se a situação com Ronaldinho segue indefinida, com outro craque o Flamengo teve boa notícia. Isso porque o clube conseguiu regularizar nesta sexta-feira a documentação do atacante peruano Paolo Guerrero, que está servindo seu país na Copa América e que deverá ser apresentado na próxima segunda-feira. Assim, ele está apto para estrear, sendo a primeira oportunidade contra o Internacional, no Rio Grande do Sul, na quarta-feira da próxima semana.

Antes disso o Rubro-Negro encara o Figueirense neste domingo, às 18h30(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com dez pontos conquistados os flamenguistas precisam de um resultado positivo para permanecerem fora da zona de rebaixamento, de onde saíram após a vitória de 1 a 0 sobre o Joinville. O time será definido em treino programado para a manhã deste sábado.

ÉVERTON - Mais um brasileiro pode pintar no futebol chinês na temporada. Além de Robinho, que está muito perto de assinar com a equipe comandada por Felipão, do outro lado do planeta, o meia-atacante Everton, do Flamengo, despertou o interesse do Guangzhou, mas adiantou que quer ficar na Gávea. O clube ainda estuda qual a melhor opção, caso de fato a proposta chegue à diretoria rubro-negra.

"Sou jogador do Flamengo, tenho mais três anos de contrato, e isso deixo para os meus empresários. Meu negócio é só jogar futebol e quero permanecer no Flamengo", afirmou o jogador no desembarque da delegação, no Rio de Janeiro.

A tendência é que os chineses apresentem, nos próximos dias, uma proposta de 4 milhões de euros pelo futebol de Éverton. Sob o comando do técnico Cristóvão Borges, o meia-atacante segue como titular da equipe rubro-negra.

"Não vamos pensar em algo que pode acontecer, que ainda não aconteceu. É evidente que todo clube estuda propostas que chegam por seus jogadores, se chegar lá no Barcelona uma proposta pelo Neymar eles vão avaliar, e no Flamengo não é diferente", limitou-se a dizer o presidente Eduardo Bandeira de Mello, quando questionado sobre o assunto.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade