0

Flamengo enfrenta o Volta Redonda buscando quebrar jejum de vitórias

Eliminado da decisão da Primeira Liga, o Flamengo volta sua atenção para o Campeonato Carioca. O Rubro-negro da Gávea enfrenta o Volta Redonda, neste sábado, às 18h30, no Raulino de Oliveira, precisando da vitória para continuar na briga pelas primeiras posições da Taça Guanabara. O Flamengo é o terceiro colocado com quatro pontos ganhos. O […]

25 mar 2016
20h04
atualizado em 26/3/2016 às 10h23
  • separator
  • comentários

Com desfalques, o time de Muricy Ramalho vai a campo contra o Voltaço (Gilvan de Souza/ CR Flamengo)

Eliminado da decisão da Primeira Liga, o Flamengo volta sua atenção para o Campeonato Carioca. O Rubro-negro da Gávea enfrenta o Volta Redonda, neste sábado, às 18h30, no Raulino de Oliveira, precisando da vitória para continuar na briga pelas primeiras posições da Taça Guanabara. O Flamengo é o terceiro colocado com quatro pontos ganhos. O Voltaço é o quarto colocado com três pontos e pretende surpreender o adversário para se aproximar do topo da tabela.

No Flamengo, o técnico Muricy Ramalho disse que a derrota para o Atlético Paranaense já faz parte do passado. O time não vence e nem marca há três partidas, mas o treinador explicou que o trabalho ainda está no início e que o time vai sofrer até que consiga adquirir personalidade própria.

O treinador analisou o fato de o time não ter marcado nas últimas três partidas, mas destacou que as oportunidades têm sido criadas e que o pequeno jejum logo vai acabar.

Para encarar o Voltaço, o comandante Rubro-negro segue sem poder contar com o volante equatoriano Cuellar e o atacante peruano Paolo Guerrero, que estão a serviço de suas respectivas seleções nas Eliminatórias Sul-americanas.

A preocupação com o desgaste fez Muricy poupar alguns titulares no confronto com o Furacão. Ele admite que as constantes mudanças acabam influindo no desempenho da equipe, mas não vê outra alternativa a não ser manter o rodízio de atletas.

Em vista disso, é difícil prever a escalação que o treinador levará a campo neste sábado. , mas Muricy deu descanso a seis jogadores no treino de sexta-feira e deve mantê-los fora dos onze iniciais no Raulino de Oliveira: Paulo Victor, Juan, Wallace, Rodinei, Jorge e Willian Arão foram liberados da atividade no Ninho do Urubu. Destes, Rodinei já havia ficado de fora do duelo no meio da semana por conta de uma gripe.

Não será surpresa se Muricy escalar a zaga reserva, com César Martins e Antônio Carlos. No meio campo, se Arão não for titular, a dupla de volantes deve ser formada por Márcio Araújo e Canteros. Daí para frente, o treinador tem várias opções: os meias Alan Patrick, Éverton e Ederson, e os atacantes Emerson Sheik, Gabriel e Marcelo Cirino, que atuaram durante parte da última partida contra o Furacão, podem ser escalados desde o início. Já Felipe Vizeu é o único praticamente garantido na frente.

O Volta Redonda vem de vitória sobre o Bangu e espera repetir o bom desempenho nos jogos disputados dentro de casa para surpreender o Flamengo. Ainda invicto em seu campo, o time da Cidade do Aço tem como objetivo maior a conquista de uma vaga na série D do Campeonato Brasileiro e, para alcançar sua meta, qualquer ponto é importante.

O treinador Felipe Surian confirmou que vai armar um esquema defensivo, deixando apenas o artilheiro Tiago Amaral entre os zagueiros adversários.

FICHA TÉCNICA

VOLTA REDONDA X FLAMENGO

Local: estádio Raulino de Oliveira (Volta Redonda)

Data: Sábado, 26/03/2016

Horário: 18h30min

Árbitro: João Batista Arruda

Assistente: Gabriel Conti Viana e Gilberto Stina Pereira

FLAMENGO: Muralha; Pará, César Martins, Wallace e Chiquinho; Márcio Araújo, Canteros, Ederson; Marcelo Cirino, Emerson Sheik e Felipe Vizeu

Técnico: Muricy Ramalho

VOLTA REDONDA: Mota; Luis Gustavo, Luan, Maílson e Cristiano; Bruno Barra, Marcelo e Vinícíus Pacheco; Hugo, Tiago Amaral e Niltinho

Técnico: Felipe Surian

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade