1 evento ao vivo

Flamengo faz três golaços e bate o Coritiba

20 set 2009
20h25
atualizado às 22h56

O Flamengo recebeu o Coritiba neste domingo pela 25º rodada do Campeonato Brasileiro e venceu por 3 a 0. Com uma grande exibição e um "show" de golaços, a equipe do Rio de Janeiro conquistou uma bela vitória.

» Veja fotos do jogo
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Problemas no estádio? Mande seu relato
» Comente o resultado

As equipes começaram a partida em um ritmo morno, se estudando taticamente e arriscando pouco. Nos minutos inicias, a melhor chance foi do Coritiba. Logo aos 3min, Pedro Ken arriscou da intermediária, Bruno espalmou para o lado e Ariel concluiu na trave esquerda.

A partir dos 15min, o Flamengo começou a mostrar superioridade e ter mais posse de bola. Consequentemente, o time do técnico Andrade teve melhores chances, principalmente com Denis Marques. Adriano, o melhor do ataque, era o que mais preocupava a zaga do Coritiba.

Aos 33min, o time da casa abriu o placar. Depois de marcação de falta duvidosa de Ariel em Éverton, Petkovic bateu da meia lua e mandou a bola no ângulo direito de Edson Bastos, sem chances para o goleiro.

Depois, com o Coritiba amortecido e apenas arriscando chutes de longa distância, o Flamengo aproveitou para tomar conta do jogo e, aos 38min, Adriano acertou uma bola na trave.

No segundo tempo, nada mudou na postura das equipes. O Flamengo continuou melhor e logo aos 11min, apareceu a marca do craque. Petkovic fez belo passe para Adriano no ataque. O atacante, de fora da área, encobriu Edson Bastos e marcou um golaço, que o coloca dividindo a artilharia do Brasileiro com Jonas, do Grêmio, com 13 gols cada.

O Flamengo ainda arrumou espaço para marcar mais um golaço. Aos 37min, Willians pegou sobra da zaga e, da entrada da área, soltou a bomba no ângulo direito de Edson Bastos, dando números finais à partida.

Com a vitória, o Flamengo fica na 8º colocação, com 37 pontos. O Coritiba permanece na 15º posição na tabela, com 27 pontos conquistados.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 3 x 0 Coritiba

Gols
Flamengo: Petkovic, aos 33min do 1º tempo; Adriano, aos 11min e Willians, aos 37 minutos do 2º tempo

Polêmicas
- A falta de Ariel em Éverton que originou o primeiro gol do Flamengo foi duvidosa

Ponto Forte do Flamengo
Adriano, que mostrou disposição para atacar e ajudar na marcação

Ponto Forte do Coritiba
Não houve

Ponto Fraco do Flamengo
Jogou pouco pelas laterais e forçou as jogadas pelo meio

Ponto Fraco do Coritiba
Erro de finalização

Personagem do jogo
Petkovic, eficiente na armação e preciso na bola parada

Esquema Tático Flamengo
4-4-2
Bruno; Leonardo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Éverton; Aírton, Maldonado, Fierro (Willians)e Petkovic (Erick Flores); Denis Marques (David) e Adriano. Técnico: Andrade

Esquema Tático Coritiba
4-4-2
Edson Bastos; Rodrigo Heffner, Jeci, Dirceu e Renatinho; Jaílton (Marcos Aurélio), Leandro Donizete (Luciano Amaral), Pedro Ken e Carlinhos Paraíba; Marcelinho Paraíba e Ariel (Rômulo). Técnico: Ney Franco

Cartões Amarelos
Flamengo: Airton, Everton, Bruno
Coritiba: Jeci, Leandro Donizete, Renatinho, Ariel

Árbitro
Wilton Pereira Sampaio (DF)

Local
Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)




Fonte: Terra
publicidade