PUBLICIDADE

Flamengo não deverá manter Oswaldo de Oliveira como técnico

O argentino Edgardo Bauza e Muricy Ramalho são os mais cotados para assumir o cargo

26 nov 2015 - 12h49
(atualizado às 16h26)
Compartilhar
Exibir comentários

A diretoria do Flamengo só vai se posicionar sobre mudanças depois do processo eleitoral, que vai chegar ao fim em 7 de dezembro, data do pleito que define o nome do novo presidente. Favorito a mais um mandato, Eduardo Bandeira de Mello vem convivendo com especulações justamente por evitar anúncios relativos a 2016. Porém, uma coisa é praticamente certa: Oswaldo de Oliveira não será mantido no cargo.

Contratado no meio do ano o treinador chegou animando a diretoria com uma boa sequência de vitórias e a entrada no G4, a zona de classificação para a Copa Libertadores. Porém, depois vieram várias derrotas e o time vem tendo um fim de ano melancólico.

O Flamengo já começou a fazer algumas sondagens de olho no mercado. Sem clube, Muricy Ramalho é o preferido da diretoria e já está negociando. O treinador, porém, ainda não aceitou oficialmente porque tem outras propostas.

Oswaldo não deve continuar no Flamengo em 2016
Oswaldo não deve continuar no Flamengo em 2016
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O plano B passou a ser o argentino Edgardo Bauza, que está deixando o San Lorenzo no fim do ano. Pelo clube argentino ele conquistou a Copa Libertadores do ano passado, repetindo feito que tinha obtido com a LDU, do Equador, em final com o Fluminense em 2008.

Certo é que Oswaldo ainda vai dirigir o time nos dois jogos restantes do Campeonato Brasileiro. No domingo o Flamengo visita o Atlético-PR a partir das 19h30(de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela penúltima rodada.

No treino desta manhã de quinta-feira os jogadores foram misturados e não deu para verificar quem está sendo considerado titular por Oswaldo de Oliveira. Os atletas depois trabalharam cobranças de pênaltis. O atacante peruano Paolo Guerrero mais uma vez ficou de fora, se tratando por conta de dores no tornozelo direito. Ele não vai poder enfrentar o Atlético-PR porque está suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Já o lateral-esquerdo Jorge e o atacante Emerson Sheik, preservados na véspera, trabalharam normalmente. Se recuperando de lesão, o meia Ederson e o atacante Marcelo Cirino também treinaram.

Nesta quinta-feira os jogadores voltam a treinar na parte da manhã e Oswaldo deverá definir a escalação que pretende mandar a campo. No sábado também há treino pela manhã e depois a delegação embarca para o Paraná.

Fora de campo o clube apresentou proposta pelo meia Gabriel Ramos, que tem 19 anos e está tratando da renovação de contrato com o Bahia. A Federação Baiana de Futebol (FBF) divulgou o interesse do clube carioca no apoiador. Os flamenguistas apresentaram uma proposta financeira superior ao clube baiano e é possível que um desfecho para o caso aconteça nos próximos dias. Ele viria, em um primeiro momento, para reforçar as categorias de base.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade