PUBLICIDADE

Flamengo tenta confirmar favoritismo contra Furacão na Primeira Liga

Dono da melhor campanha da fase de grupos, o Flamengo tenta confirmar seu favoritismo na semifinal da Primeira Liga nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando encara o Atlético-PR no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG). O Furacão se classificou como melhor segundo colocado e não vem empolgando na temporada. Além […]

23 mar 2016 - 11h30
Compartilhar
Exibir comentários

Ausência de Cuellar dará chance a Marcio Araujo diante do Atlético Paranaense

Dono da melhor campanha da fase de grupos, o Flamengo tenta confirmar seu favoritismo na semifinal da Primeira Liga nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando encara o Atlético-PR no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG). O Furacão se classificou como melhor segundo colocado e não vem empolgando na temporada. Além disso, o desempenho do time foi muito criticado após a derrota de 2 a 0 para o arquirrival Coritiba, no fim de semana, pelo Campeonato Paranaense.

O Rubro-Negro, por sua vez, vem de empate sem gols com o Fluminense, pelo Campeonato Carioca, mas atravessa uma melhor fase. Além disso, vai jogar em um estádio de maioria de torcida, pela proximidade de Juiz de Fora com o Rio de Janeiro. Apesar disso, os flamenguistas parecem não aceitar bem o tal favoritismo.

“Estamos falando de um jogo de matar ou morrer, noventa minutos, onde qualquer coisa pode acontecer. Portanto, respeitamos demais o nosso adversário e sabemos que ele tem condições de fazer um jogo de igual para igual com o Flamengo. A condição de favorito não cabe em um momento desses, embora todos nós sabemos que o Flamengo sempre entra em uma competição pensando na conquista de títulos e agora isso não é diferente”, disse o goleiro Paulo Victor.

“O Atlético Paranaense é um time chato, que sabe jogar em velocidade e tem jogadores perigosos. Vamos precisar muito que o torcedor de Juiz de Fora compreenda a dificuldade da partida e compareça para nos apoiar, pois vamos realmente precisar de ajuda. Não podemos vacilar”. analisou Muricy Ramalho, técnico do Flamengo.

Autuori admite preocupação com poder de fogo flamenguista

Paulo Autuori, comandante do Furacão, também reconhece estar quebrando a cabeça para pensar em uma boa estratégia para neutralizar o adversário.

“Realmente é um jogo que exige algo de diferente pela circunstância. Falo isso porque o Flamengo é um time de grande qualidade, com um lado direito muito forte , por exemplo, que joga em velocidade. Vamos precisar neutralizar isso”, comentou o treinador.

Em termos de escalação o Flamengo tem dois desfalques para essa partida. O volante colombiano Gustavo Cuéllar e o atacante peruano Paolo Guerrero estão servindo as suas respectivas seleções nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, que vai ser disputada na Rússia. Assim, Márcio Araújo ganha uma vaga no meio e Felipe Vizeu deve assumir a condição de centroavante. Porém, como Muricy Ramalho fechou o treino de definição para a imprensa, os titulares só deverão ser revelados minutos antes do confronto.

Já pelo lado do Atlético, Paulo Autuori não quis antecipar a escalação que pretende mandar a campo e se limitou a dizer que vai manter a base nque vem disputando o Campeonato Paranaense.

Pelo regulamento da Primeira Liga as duas equipes se enfrentarão sem que nenhuma delas tenha a vantagem do empate. Assim, se o confronto terminar empatado o classificado será conhecido na disputa de pênaltis.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO-RJ X ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)

Data: 23 de março de 2016 (Quarta-feira)

Horário: 21h30(de Brasília)

Árbitro: Leandro Vuaden (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

FLAMENGO: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Ederson; Marcelo Cirino, Felipe Vizeu e Emerson Sheik

Técnico: Muricy Ramalho

ATLÉTICO-PR: Weverton, Eduardo, Christián Vilches, Paulo André e Pará; Deivid, Otávio e Vinícius; Marcos Guilherme, Pablo e Walter

Técnico: Paulo Autuori

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade