PUBLICIDADE

Cadê Guerrero e Sheik? Corinthians "desfalca" Fla e passeia

Acordo impediu ex-alvinegros de jogarem, e comandados por Tite triunfaram por 3 a 0 em pleno Maracanã

12 jul 2015 - 17h57
(atualizado em 13/7/2015 às 09h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Onde está Paolo Guerrero? Cadê Emerson Sheik? As perguntas que, há alguns dias, assombravam o torcedor corintiano se transferiram aos flamenguistas na tarde deste domingo, no Maracanã. O time paulista perdeu seus dois principais atacantes ao rival? Sim. Mas sugeriu um acordo e os impediu de jogar pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Resultado? O Flamengo tropeçou em suas próprias fragilidades, e o Corinthians venceu fácil, fácil. Elias, Uendel e Jadson marcaram, e os comandados por Tite triunfaram por 3 a 0 no clássico das maiores torcidas do País. Foi um passeio paulista. Confira como foi a partida minuto a minuto aqui.

Brasileirão 2015: veja os gols de Flamengo 0 x 3 Corinthians:

O jogo deste domingo começou a ser definido graças à classe de Elias. Na metade do primeiro tempo, o volante abriu o placar com um golaço, de cobertura, de fora da área. O detalhe é que a finalização foi feita em um rebote de chance perdida por Vagner Love após lindo passe de... Elias. Identificado com a torcida rubro-negra, por já ter atuado no Flamengo, o jogador não comemorou o lindo gol.

Classificação do Brasileirão Série A

Times P J V SG
1 Atlético-MG Atlético-MG >>   29 13 9 16
2 Fluminense Fluminense >>   27 13 8 6
3 Corinthians Corinthians >> Subiu1 26 13 8 7
4 Grêmio Grêmio >> Desceu1 26 13 8 6
5 São Paulo São Paulo >> Subiu2 24 13 7 8
- Libertadores - Pré-Libertadores
P - Pontos / J - Jogos / V - Vitórias / SG - Saldo de Gols
veja a tabela completa >

Azar de Elias. E dos flamenguistas, que não comemoram nada na partida realizada no Maracanã. Sem Sheik e Guerrero, que não podiam encarar o Corinthians neste domingo, o time rubro-negro teve imensas dificuldades para superar a sempre bem postada defesa paulista. Do outro lado do campo, a equipe de Cristóvão Borges também deu muito espaço a Renato Augusto, Jadson, Vagner Love e Malcom.

Corinthians dominou o Flamengo e venceu com muita facilidade
Corinthians dominou o Flamengo e venceu com muita facilidade
Foto: Buda Mendes / Getty Images

Assim, os alvinegros não encontraram problemas para ampliar o placar com Uendel, ainda antes do intervalo. No segundo tempo, o Flamengo se lançou ao ataque e deu ainda mais campo aos contragolpes do Corinthians. Jadson fez o terceiro após linda assistência de Elias, e o triunfo só não se transformou em goleada maior por causa da trave e de erros de passes cruciais. No fim, o Fla ainda teve um gol mal anulado por impedimento do volante Jonas.

Flamengo estava impotente sem os ex-corintianos Paolo Guerrero e Emerson Sheik
Flamengo estava impotente sem os ex-corintianos Paolo Guerrero e Emerson Sheik
Foto: Buda Mendes / Getty Images

Com a vitória, o time alvinegro chegou aos 26 pontos e subiu à terceira colocação do Campeonato Brasileiro - justamente por causa do erro da arbitragem, já que ficou com vantagem de um gol de saldo para o Grêmio. Por sua vez, o tropeço fez o cariocas caírem ao 14º posto, com 13 pontos. Flamengo e Corinthians voltam a campo no próximo sábado. Às 18h30, o time carioca recebe o Grêmio, enquanto, às 21h, a equipe paulista encara o Atlético-MG na Arena Corinthians.

Cássio se machucou e foi substituído por Walter no intervalo
Cássio se machucou e foi substituído por Walter no intervalo
Foto: Buda Mendes / Getty Images

Cadê Guerrero e Sheik?

O jogo deste domingo teve duas baixas consideráveis. Agora atacantes do Flamengo, Paolo Guerrero e Emerson Sheik não puderam enfrentar o ex-time no Maracanã. O motivo? Para ceder ambos antes do término do contrato, o Corinthians fez um acordo para que a equipe rubro-negra não os escalasse no clássico desta tarde. O pedido foi atendido, e os dois não jogaram. Os flamenguistas, porém, sentiram falta deles, viu?! Ainda mais porque o peruano estreou na última rodada com gol e assistência na surpreendente vitória por 2 a 1 sobre o Inter em pleno Beira-Rio.

Volante artilheiro!

Os termos “Elias” e “elemento surpresa” parecem depender um do outro. Já é sabido que o volante tem como principal característica as insistentes subidas ao ataque. Ele aproveita espaço nas costas dos meias adversários e, de repente, pinta na grande área rival livre. É certo. Neste domingo, Elias novamente não se prendeu à defesa. Resultado? Infernizou o Flamengo e, além de ter dado uma assistência, balançou as redes. Foi o sexto gol dele na temporada. O 35º pelo Corinthians - número que supera os 34 do ídolo Paulinho pelo clube alvinegro.

Elias foi um dos destaques da vitória corintiana neste domingo
Elias foi um dos destaques da vitória corintiana neste domingo
Foto: Buda Mendes / Getty Images

GOLS

Flamengo 0 x 1 Corinthians - 26min do primeiro tempo - Elias fez lindo passe para Vagner Love no ataque. O jogador avançou sozinho e finalizou em cima de César. Elias ficou com a sobra e encobriu o goleiro, marcando um lindo gol.

Flamengo 0 x 2 Corinthians - 48min do primeiro tempo - Renato Augusto recebeu passe na lateral da área e tocou para o meio. Uendel apareceu sozinho e desviou no canto direito de César.

Flamengo 0 x 3 Corinthians - 17min do segundo tempo - Elias ganhou jogada no ataque e cruzou na medida para a conclusão de primeira de Jadson.

Uendel fez o segundo gol do Corinthians no triunfo tranquilo sobre o Flamengo
Uendel fez o segundo gol do Corinthians no triunfo tranquilo sobre o Flamengo
Foto: Buda Mendes / Getty Images

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X CORINTHIANS

Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 12 de julho de 2015, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)

Público: 26.209 pagantes

Renda: R$ 1.184.210,00

Cartões amarelos: Jadson e Renato Augusto (Corinthians)

FLAMENGO: César; Ayrton, Wallace, Marcelo e Jorge; Cáceres (Paulinho), Jonas, Canteros e Everton; Marcelo Cirino e Gabriel (Alan Patrick)

Técnico: Cristóvão Borges

CORINTHIANS: Cássio (Walter); Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson (Ralf), Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love

Técnico: Tite

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade