0

Fluminense bate Avaí de virada e encerra jejum

27 set 2009
17h58
atualizado às 20h27

Depois de 11 jogos sem vencer, sendo oito pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense superou o Avaí, de virada, e somou três pontos para tentar uma reação no torneio. Neste domingo, com pouco público no Maracanã, o Flu contou com boa atuação do jovem Alan, herói da vitória.

» Veja fotos de Fluminense x Avaí
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente o resultado

Com o resultado, o Fluminense vai para 21 pontos, mas segue na lanterna do Brasileiro com a vitória do Sport sobre o Santo André. O Avaí perdeu pelo menos duas posições e foi ultrapassado por Flamengo e Corinthians.

O Fluminense, que jogava para pequeno público no Maracanã, saiu querendo pressionar, mas teve um primeiro tempo defensivamente desastroso. Com 8min, Eduardo Martini deu chutão para o ataque e Muriqui, aproveitando cochilo da zaga, passou bem para William só concluir.

A resposta do Fluminense foi rápida e contou com boa participação do meia Fábio Neves, estreando como titular. O meia foi ao fundo e cruzou rasteiro, na medida para o jovem Alan empatar.

Aos 31min, Marquinhos carregou e a defesa do Fluminense só ficou olhando a bola atravessar a área para Muriqui, ex-Vasco, empurrar de cabeça. Antes do intervalo, aos 43min, novo empate do Flu: o zagueiro Anderson Luís, com passagem pela Laranjeiras, dormiu no ponto. Conca roubou e, com tranquilidade, passou para Fábio Neves marcar.

Cuca fez duas trocas no intervalo: saíram Paulo César e Marquinho para as entradas de Dieguinho e Adeílson, mas o Avaí é que levava mais perigo. No entanto, o Flu é que fez. Após jogada de Adeílson pela esquerda e vacilo de Eduardo Martini, Alan arrematou para o gol aberto.

Melhor na partida de um modo geral, o Avaí foi mais periogoso até o fim e levou perigo ao goleiro Rafael em finalizações de Ferdinando e Roberto. Com muita alma, o Fluminense jogou como final de campeonato e segurou os catarinenses, comemorando bastante o resultado após o apito final.

Ficha técnica:

Fluminense 3 x 2 Avaí

Gols
Fluminense: Alan, aos 14min e Fábio Neves aos 43min do 1º tempo; Alan aos 12min do 2º tempo
Avaí: William aos 8min e Muriqui aos 31min do 1º tempo

Ponto Forte do Fluminense
A disposição de Conca, Fábio Neves e Alan

Ponto Forte do Avaí
A combinação de Marquinhos e Muriqui

Ponto Fraco do Fluminense
Pouca atenção na defesa

Ponto Fraco do Avaí
Falhas defensivas individuais

Personagem do jogo
Alan, que marcou dois gols na partida

Esquema Tático do Fluminense:
4-2-2-2
Rafael; Ruy, Luiz Alberto, Gum e Paulo César (Dieguinho); Diguinho e Urrutia; Conca e Marquinho (Adeílson); Alan (Fabinho) e Fábio Neves.
Técnico: Cuca

Esquema Tático do Avaí:
3-4-1-2
Eduardo Martini; Anderson Luís (Caio), Augusto e Emerson; Luís Ricardo (Roberto), Ferdinando, Léo Gago e Eltinho; Marquinhos; Muriqui e William (Leonardo).
Técnico: Silas

Cartões Amarelos
Fluminense: Marquinho, Gum e Diguinho
Avaí: Eltinho, William e Luís Ricardo

Árbitro
André Luiz de Freitas Castro (GO)





Fonte: Terra
publicidade