0

Fotógrafo do Terra é furtado dentro da Arena Corinthians

18 mai 2014
19h49
atualizado às 20h33
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Cerca de uma hora e meia após a conclusão da partida Figueirense x Corinthians no evento teste da Arena da abertura da Copa do Mundo, em São Paulo, o fotógrafo do Terra, Alan Morici, teve parte do seu equipamento furtado dentro da sala de imprensa do estádio, enquanto repórteres e jornalistas ainda estavam no recinto.

<p>Estádio recebeu a primeira partida oficial neste domingo</p>
Estádio recebeu a primeira partida oficial neste domingo
Foto: Alan Morici / Terra

O fato ocorreu por volta das 19h15 deste domingo, em um local onde apenas imprensa, voluntários, funcionários da segurança e membros do Comitê Organizador Local (COL) estavam autorizados a entrar.

Alan vai registrar um boletim de ocorrência. Ele entrou em contato com a segurança da Arena Corinthians para tentar reaver uma mala na qual as lentes utilizadas para fotografar o ambiente estavam guardadas. Apenas ela foi furtada, enquanto a mochila não foi tirada do lugar.

"Estou falando com o pessoal do Comitê Organizador Local e gente da segurança. Tem algumas câmeras (de segurança) aqui. Eles falaram que estão averiguando para saber como vão proceder", contou Alan, que relatou que estava a menos de dois metros da mesa onde havia deixado o equipamento, sem sequer ter deixado a sala de imprensa.

O COL, por intermédio de responsáveis pela imprensa, se manifestou a respeito do caso e disse que verificará as filmagens de dentro da sala, além de acionar a segurança do estádio. A entidade também disse que trabalha para que só haja imprensa credenciada no local, fato que foi seguido com atenção no evento teste deste domingo.

Mais tarde, todavia, o COL avisou que o pessoal que cuida do circuito interno de segurança foi dispensado uma hora após o jogo, o que impede a análise das imagens agora. O Corinthians informou que as gravações serão cedidas ao Terra na segunda.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade