PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Fred explica volta por cima após erro em pênalti: "mantive tranquilidade"

31 jul 2013 - 21h50
(atualizado às 23h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Titular absoluto de Luiz Felipe Scolari na Seleção Brasileira depois de boas atuações na Copa das Confederações, Fred vivia uma fase oposta no Fluminense. O camisa 9 havia marcado apenas um gol depois que o Campeonato Brasileiro recomeçara. Ainda fora expulso de forma infantil no clássico contra o Vasco da Gama. Nesta quarta-feira, desperdiçou um pênalti na primeira etapa contra o Cruzeiro. Mas artilheiros não desistem. E o centroavante mostrou oportunismo para se reencontrar com as redes e dar a vitória ao clube tricolor carioca.

<p>Em duelo válido pela décima rodada do Cameponato Brasileiro, o Atlético-PR conseguiu uma virada por 2 a 1 sobre o xará Atlético-MG em apenas dois minutos, em jogo disputado na Arena Independência</p>
Em duelo válido pela décima rodada do Cameponato Brasileiro, o Atlético-PR conseguiu uma virada por 2 a 1 sobre o xará Atlético-MG em apenas dois minutos, em jogo disputado na Arena Independência
Foto: Paulo Fonseca / Futura Press

"Mantive a tranquilidade, o grupo me ajudou, me deu força. Estou no meu estádio, com a minha torcida. Temos que comemorar. Nós estamos preparados para isso. A gente vê uma molecada que entra na dificuldade. O grupo se portou bem. Temos sempre que buscar a vitória e ter o prazer de sofrer para sair com sentimento maravilhoso", disse Fred.

O Fluminense fez uma partida irregular contra o Cruzeiro, no Estádio Maracanã. Mesmo atuando em casa, foi dominado pelo time visitante na maior parte do tempo. As chances de marcar foram muito escassas. E a melhor - ou única - delas no primeiro tempo acabou sendo perdida logo por quem tem a função de decidir. Aos 44min, Fábio defendeu penalidade batida por Fred. O goleiro dos mineiros ainda pegou o rebote.

"O Fábio foi bem no lance. Tentei esperar ao máximo, da mesma forma que eu bato sempre. Infelizmente ele levou a melhor. Sempre bato assim, esperando o movimento do goleiro, mas hoje não deu certo. Mas tenho mais 45 minutos para marcar gols", lamentou o centroavante no intervalo, já prevendo que poderia se reabilitar na segunda etapa.

Foi o que aconteceu. Após um cruzamento de Carlinhos e uma tentativa de voleio de Kennedy, a bola sobrou para o centroavante sozinho na pequena área. Assim ele não costuma perdoar.

O último gol de Fred havia ocorrido na derrota por 3 a 2 do Fluminense para o Inter, no dia 13 de julho, em Macaé (RJ). De lá para cá o time caiu para a parte de baixo da tabela do Brasileiro e demitiu o treinador Abel Braga, muito amigo do centroavante. Na estreia de Vanderlei Luxemburgo, nesta quarta, o jogador evitou que o time saísse de campo vaiado.

"O Abel mandou mensagem de apoio para todo mundo. Não é comum um treinador demitido fazer isso. Ele e a sua equipe foram muito importantes para este time e são nossos amigos."

No final, Fred ainda ouviu o conhecido coro cantado pela torcida: "o Fred vai te pegar, o Fred vai te pegar". Mas antes de a vitória ocorrer, a torcida não havia perdoado alguns companheiros. No primeiro tempo, após sentir uma dor muscular na coxa direita, Deco saiu vaiado. O mesmo ocorreu com Diguinho e Wagner, substituídos na segunda etapa.    

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade