7 eventos ao vivo

Fred faz golaço e Flu vence clássico com Botafogo

7 jun 2009
20h23
atualizado às 23h40

Fred decidiu e o Fluminense venceu o clássico com o Botafogo por 1 a 0 no Maracanã. Com o resultado, o time tricolor terminou a rodada na sétima colocação da tabela do Brasileiro, enquanto o Botafogo segue no 18ºlugar, dentro da zona de rebaixamento. A equipe alvinegra continua sem vencer no torneio.

» Veja fotos da partida
» ESPN: assista ao vídeo
» Veja a classificação atualizada
» Comente a vitória do Fluminense

Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Santos no sábado, dia 13, às 18h30. Já o Fluminense joga contra o Grêmio no domingo, dia 14, às 16h, no Maracanã.

O Fluminense teve a primeira boa chance do jogo. Fred tocou de calcanhar para Marquinho, que bateu fraco e facilitou a defesa de Renan aos 2min. Apesar do ataque do time tricolor, o Botafogo foi melhor no início do jogo. Aos 5min, Lucio Flavio chutou de fora da área e a bola passou perto da trave de Ricardo Berna. No minuto seguinte, Tony aproveitou rebote de Thiaguinho e Berna defendeu.

Acuado, o Fluminense conseguia levar perigo ao adversário somente no contra-ataque. Aos 24min, o Botafogo apareceu bem em chute de fora da área de Tony, que exigiu boa defesa do goleiro.

Aos 28min, Thiago Neves fez boa jogada e deixou Carlos Eduardo na cara do gol, mas o meia da equipe tricolor viu seu chute ser abafado por Renan. O Fluminense cresceu e passou a criar a maior parte das jogadas no fim do primeiro tempo. Fred passou para Conca aos 35min e o argentino teve boa chance de marcar, mas chutou em cima do zagueiro.

O Botafogo voltou bem no segundo tempo e ficou perto de abrir o placar no primeiro minuto, quando Eduardo deu bom passe para Tony e o atacante finalizou à esquerda do gol de Berna. A resposta do Flu veio aos 9min, quando Thiago Neves recebeu passe de Fred e chutou em cima de Renan.

A equipe do Fluminense seguiu melhor na partida e, aos 14min, Thiago Neves roubou bola de Juninho e avançou em direção à área com perigo, mas o zagueiro conseguiu se recuperar e fazer o desarme. O Botafogo passou a chutar de fora da área e equilibrou o jogo. Aos 28min, Lucio Flavio chutou da entrada da área e a bola passou perto da trave.

Começou a chover nos minutos finais, o que fez com que os jogadores passam a chutar mais ao gol, esperando um erro do goleiro adversário. O jogo parecia seguir para um empate sem gols, mas, aos 43min, Leandro Amaral fez ótimo passe para Fred, que deu um chapéu em Renan e tocou de cabeça para o fundo das redes. O golaço garantiu o resultado para o Fluminense.

Ficha Técnica

Gols
Fluminense: Fred, aos 43min do 2º tempo.

Lance bizarro
Aos 5min do segundo tempo, Thiago Neves recebeu bola na intermediária e chutou muito alto, longe do gol de Renan.

Lance polêmico
A bola bateu no braço de Wellington Monteiro aos 17min e o juiz indicou falta para o Botafogo.

Ponto Forte do Fluminense
Presença de Fred na área

Ponto Fraco do Fluminense
Erros de finalização

Ponto Forte do Botafogo
Chutes de fora da área, especialmente com Eduardo

Ponto Fraco do Botafogo
Erros de passes

Personagem do jogo
Fred, autor do único gol do jogo

Esquema Tático Fluminense
4-4-2
Ricardo Berna; Diogo, Cássio, Edcarlos e João Paulo; Wellington Monteiro, Marquinho, Carlos Eduardo (Marquinho) (Fabinho) e Conca; Thiago Neves (Leandro Amaral) e Fred; Técnico: Carlos Alberto Parreira

Esquema Tático Botafogo
4-4-2
Renan; Alessandro (Júnior), Juninho, Emerson e Eduardo; Leandro Guerreiro, Fahel, Thiaginho (Léo Silva) e Lucio Flavio; Tony (Laio) e Victor Simões; Técnico: Ney Franco

Cartões Amarelos
Fluminense: Carlos Eduardo
Botafogo: Alessandro, Juninho, Thiaguinho e Lucio Flavio

Árbitro
Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Fred decidiu o clássico com um belo gol de cobertura, nos minutos finais
Fred decidiu o clássico com um belo gol de cobertura, nos minutos finais
Foto: Ricardo Ayres/Photocamera / Divulgação
Fonte: Terra
publicidade