PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Futuro presidente do Atlético-MG quer mais jogos no Mineirão

18 nov 2014 - 08h37
Compartilhar
Exibir comentários
Atlético-MG terá alguns compromissos no Mineirão, em 2015
Atlético-MG terá alguns compromissos no Mineirão, em 2015
Foto: Bruno Cantini / Divulgação

Nos dois últimos anos o Atlético-MG fez do Independência sua casa e deixou o Mineirão quase com exclusividade para o Cruzeiro. Isso, no entanto, deve acabar em 2015, ou pelo menos reduzir. O futuro presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, que será aclamado em eleição com chapa única no próximo dia 2, quer mais jogos alvinegros no gigante da Pampulha.

O Terra apurou que é desejo do futuro presidente que alguns confrontos do Atlético-MG sejam disputados no Mineirão. Os jogos de maior renda e que o clube tiver certeza que dará mais público o mandatário alvinegro mandará para a Pampulha. Partidas menores, de Campeonato Mineiro, por exemplo, que geralmente não lotam as arquibancadas, vão seguir no Independência.

O Atlético-MG fez do Independência sua grande fortaleza: os visitantes sabem que jogar contra o clube mineiro no estádio é uma tarefa difícil. No total, são 84 jogos, 59 vitórias, 22 empates e três derrotas.

O Mineirão, porém, também se tornou nos últimos tempos uma boa casa para o clube alvinegro. O Atlético-MG conseguiu as duas viradas, sobre Corinthians e Flamengo, ambas por 4 a 1, classificando para as finais da Copa do Brasil. No estádio o clube comemorou três títulos: Campeonato Mineiro de 2013, Copa Libertadores de 2013 e Recopa em 2014. Com as taças, o presidente Alexandre Kalil disse que o estádio se transformou no salão de festas alvinegro.

Fonte: Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade