PUBLICIDADE

Ganso treina com bola e pode voltar ao time contra o Figueirense

25 nov 2015 - 20h57
Compartilhar
Exibir comentários

Enquanto a má notícia do dia ficou por conta do capitão Rogério Ceni, que sentiu dores ao treinar na Barra Funda e voltou aos cuidados do Reffis, Paulo Henrique Ganso foi a boa nova do dia para o técnico interino Milton Cruz. Em recuperação de problema muscular na coxa direita, o meia trabalhou com bola na tarde desta quarta-feira e pode reforçar o time contra o Figueirense.

Apesar da evolução, a presença do camisa 10 são-paulino no jogo deste sábado deve ser praticamente definida nesta quinta-feira. Isso porque espera-se que o atleta treine com o restante do elenco no período da manhã, mas uma avaliação será feita logo antes da atividade para verificar se ele está apto. Se estiver, será um grande passo para reforçar a equipe na busca por uma vaga na Copa Libertadores de 2016.

Ganso não participou da humilhante goleada por 6 a 1 sofrida diante do Corinthians no último domingo. O meia estava escalado para o Majestoso, mas sentiu o músculo adutor da coxa direita e acabou sendo vetado. Em seu lugar, Wesley foi escalado na armação de jogadas para o duelo que terminaria com resultado catastrófico para o Tricolor.

Vislumbrando seu retorno para ajudar a equipe a se reerguer, Ganso, maior “garçom” do São Paulo na temporada com 13 assistências, praticou nesta quarta-feira justamente os fundamentos importantes para desempenhar sua função: passes, lançamentos e domínios, além de finalizações. Também fez exercícios físicos de intensidade moderada no gramado do CCT da Barra Funda.

Já Rogério Ceni, cujo quadro é mais complicado, também terá nesta quinta-feira o dia definitivo para sua presença no duelo contra o Figueirense, que seria o último jogo oficial de sua carreira no Morumbi. O goleiro trabalhou no campo nesta quarta, mas sentiu dores e terá sua situação reavaliada antes da próxima atividade do elenco são-paulino.

Com 56 pontos na tabela, mesmo número do Internacional, e por enquanto sem um treinador definido para a próxima temporada, o São Paulo ocupa a quarta colocação no Campeonato Brasileiro e tenta mantê-la para se classificar à Libertadores. No caminho para a competição continental, além do Figueira, o Tricolor ainda enfrenta o Goiás, no Serra Dourada, no dia 6 de dezembro, pela última rodada da Série A.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade