PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Garoto brilha, e Inter busca empate contra o Vitória na Fonte Nova

25 mai 2013 - 20h21
(atualizado às 20h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar de um início fulminante com dois gols em dez minutos de jogo, o Vitória não conseguiu vencer o Internacional na primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2013. Atuando na Arena Fonte Nova, a equipe baiana viu a gaúcha buscar o empate por 2 a 2 graças ao meia Fred, 20 anos. O jovem marcou um dos gols colorados e fez toda a jogada do outro, feito pelo atacante Diego Forlán.

Atuando diante de um bom público em Salvador, o Vitória começou muito bem a partida e aos 2min marcou o primeiro gol desta edição da Série A. Em boa triangulação que começou com o meia Renato Cajá, Escudero foi lançado pela esquerda e cruzou rasteiro para o meio da área, encontrando o atacante Maxi Biancucchi, que abriu o marcador ao bater forte com a perna esquerda.

Apenas oito minutos depois, o Vitória foi às redes novamente. Renato Cajá cobrou falta do lado direito e viu o zagueiro Gabriel Paulista se antecipar ao goleiro Agenor, desviando de cabeça para o fundo da rede. Agenor, que substituía o titular Muriel (suspenso), falhou na saída de gol.

Após rapidamente sofrer um baque, o Internacional se assentou em campo e passou a controlar as ações. A mudança de postura deu resultado aos 29min, ainda na primeira etapa, quando Fred realizou grande arrancada da intermediária e, passando por três adversários, invadiu a grande área. O meia aproveitou a saída insegura do goleiro Wilson e rolou a bola para trás – Diego Forlán chutou rasteiro para diminuir a desvantagem colorada.

Fred se mostrou novamente decisivo no segundo tempo. Aos 19min, o jogador recebeu bom lançamento de Andrés D’Alessandro, dominou a bola e finalizou com categoria na saída de Wilson.

Depois do empate, o técnico Caio Júnior tentou colocar maior velocidade em sua equipe, promovendo a entrada de Marquinhos no lugar de Maxi Biancucchi. O Vitória até melhorou em campo, mas não criou nenhuma chance de gol.

No Inter, o meia Vítor Júnior entrou no lugar do lateral esquerdo Kléber, que substituía o titular Fabrício (também suspenso). Aparentando bastante cansaço, Fred foi jogar improvisado na lateral esquerda. Em chutes da entrada da área, D’Alessandro e Vítor Júnior tiveram a oportunidade de definir a vitória a favor do time dirigido por Dunga, mas concluíram ambos para fora.

Com um ponto cada na tabela do Brasileiro, as equipes voltam a jogar no meio de semana. Na quarta-feira, às 21h (de Brasília), o Vitória visita o Náutico no Estádio dos Aflitos, no Recife. Um dia depois, às 19h30, o Internacional recebe o Criciúma no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. 

Ficha técnica

VITÓRIA 2 x 2 INTERNACIONAL

Gols

VITÓRIA

Maxi Biancucchi, aos 2min do primeiro tempo; e Gabriel Paulista, aos 10min do primeiro tempo

INTERNACIONAL

Forlán, aos 29min do primeiro tempo; e Fred, aos 19min do segundo tempo

VITÓRIA: Wilson; Nino, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Mansur; Neto Coruja, Luis Cáceres, Renato Cajá (Vander) e Escudero; Maxi Biancucchi (Marquinhos) e Dinei (Giancarlo)

Técnico: Caio Júnior

INTERNACIONAL: Agenor; Gabriel, Juan, Rodrigo Moledo e Kléber (Vítor Júnior); Willians (Josimar), Airton, Fred e D’Alessandro; Diego Forlán e Rafael Moura (Cassiano)

Técnico: Dunga

Cartões amarelos

VITÓRIA: Nino e Renato Cajá

INTERNACIONAL: Willians e D’Alessandro

Árbitro

Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Local

Arena Fonte Nova, em Salvador

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade