PUBLICIDADE

Gil admite gol sem querer e comemora: "saiu a zica do ano"

30 jul 2015 - 00h41
(atualizado às 09h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Último dos principais jogadores do Corinthians a marcar em 2015, Gil comemorou bastante o gol anotado na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco. O jogador correu alucinadamente quando a bola balançou a rede e dedicou o lance à filha. Só não fingiu ter tentando encobrir o goleiro Jordi.

“Foi sem querer, foi sem querer”, sorriu, ainda no gramado de Itaquera, recordando o rebote que teve dentro da área, pela direita, e o subsequente chute estiloso no canto direito. “Fui devolver a bola para dentro da área. E fui feliz de acertar a bola dentro do gol.”

Gil comemora o segundo gol do Corinthians contra o Vasco
Gil comemora o segundo gol do Corinthians contra o Vasco
Foto: Sergio Barzaghi / Gazeta Press

De acordo com Gil, havia pressão familiar pelo primeiro gol da temporada. O zagueiro já tem um filho com sua mulher e ganhará uma menina no próximo mês. Se a bola não entrasse até o parto, brincou o camisa 4, seriam necessárias explicações em casa.

“Saiu a zica do ano. Minha esposa estava cobrando em casa, porque nossa filha vai nascer. O gol é para a Valentina. Está perto de nascer, com oito meses e duas semanas de gravidez”, disse, aliviado. “É complicadíssimo em casa, ainda mais com a neném chegando. Fico feliz de dar esse gol à minha família.”

A alegria só não foi maior porque a segunda – ou primeira – tentativa de Gil não entrou. Já no final da partida, após batida de escanteio de Jadson pela direita, o zagueiro tentou um chute de primeira, com a bola no alto, mandando por cima. “Costumo treinar esse tipo de bola. Ficaria muito feliz se entrasse.”

Renato Augusto também quebra jejum

O jejum de Renato Augusto era menor do que o de Gil, mas vinha incomodando o meia. Foi ele quem abriu o placar em Itaquera, contando com a sorte que não lhe estava sorrindo. Após jogada de Elias, o carioca buscou o canto esquerdo, contou com desvio e viu a bola entrar no direito.

“Foi importante, até para tirar esse peso”, afirmou o camisa 8, satisfeito com sua primeira bola na rede no Campeonato Brasileiro. “Eu também vinha me cobrando, chutando muito. O goleiro defendia, a bola batia na trave, passava raspando. Hoje, entrou. Espero que venha muito mais.”

Brasileirão 2015: veja lances de Corinthians 3 x 0 Vasco:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade