Gil e Renato Augusto retornam e são escalados; Elias é banco
Tite chegou ao gramado do CT do Corinthians, na tarde de quarta-feira, respondendo: “Dois vão; um não”. Era uma referência aos jogadores que retornaram da Seleção Brasileira. Gil e Renato Augusto estão escalados para enfrentar o Goiás, na quinta, em Itaquera. Elias ficará no banco.
Os dois primeiros não participaram de nenhuma das partidas da equipe verde-amarela para as quais foram convocados. Já o volante foi titular contra o Chile, na última quinta, e atuou os 90 minutos na terça, contra a Venezuela. Por isso, só ficará à disposição para entrar no final do jogo em Itaquera.
Enquanto o time montado para encarar o Goiás trabalhava no campo, Elias foi liberado para voltar à sua casa e partiu com sua malinha. Apresentar-se-ia mais tarde, ainda na quarta, para se juntar aos companheiros na concentração para a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“O mais importante é o respeito com a saúde do atleta. Adianto que, em termos físicos, humanamente, é impossível jogar os 90 minutos. O Fábio (Mahseredjian, preparador) colocou para mim 30 minutos, 30 a 45 minutos. A possibilidade maior é que o Rodriguinho fique na função. E o Elias como opção”, afirmou Tite.
Sem o camisa 7 para o início do jogo, o treinador não poderá contar em nenhum minuto com o suspenso Felipe nem com os contundidos Fagner e Uendel. A vaga no miolo da zaga ficou com Edu Dracena. Edílson, apesar de incrível sequência de falhas, segue na lateral direita. Na esquerda, recuperado de lesão na coxa esquerda, Guilherme Arana está de volta.
Também sem Bruno Henrique e Luciano, machucados há algum tempo, o Corinthians voltará ao Campeonato Brasileiro após dez dias de pausa com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Gil, Edu Dracena e Guilherme Arana; Ralf; Jadson, Rodriguinho, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.