PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Giovanni Augusto: de contestado a peça fundamental no líder

4 ago 2015 - 10h30
Compartilhar
Exibir comentários

Ele é o legítimo “camisa 10”, com passes e lançamentos precisos. Dono de grande desempenho nos últimos jogos, Giovanni Augusto se transformou em peça fundamental no esquema de Levir Culpi no líder da Série A, Atlético-MG. Não por acaso, o armador é o único jogador de linha que esteve em campo nas 16 partidas do Galo no Campeonato Brasileiro – 14 delas como titular.

Mas, no começo da temporada, Giovanni Augusto era apenas mais um do elenco atleticano. Depois de se recuperar de uma lesão no tornozelo, o jogador chegou a ser especulado no Palmeiras e entrou em disputa judicial contra o Galo. Mesmo com muitas críticas da torcida, o armador teve o contrato renovado até 2018 e apareceu no time justamente no segundo jogo da final do Campeonato Mineiro, na vitória sobre a Caldense por 2 a 1, em Varginha.

Giovanni Augusto é um dos maestros do meio-campo atleticano
Giovanni Augusto é um dos maestros do meio-campo atleticano
Foto: Mourao Panda / Gazeta Press

Apesar de Giovanni Augusto não ter jogado boa parte do primeiro semestre, o zagueiro Leonardo Silva tinha certeza que o companheiro seria peça fundamental para o restante da temporada. “Importante pela sua criatividade, tranquilidade. De uma hora para outra, ele surgiu numa final de Campeonato Mineiro. Nós sabíamos que ele poderia render e dar o melhor com a camisa do Atlético. Ele tem nos ajudado em todos os sentidos”, disse Leonardo Silva.

O armador convive com uma sombra no banco de reservas: Guilherme, jogador que é sempre solicitado pela torcida atleticana para entrar no time. Mas, aos 25 anos, Giovanni Augusto se mostra tranquilo e seguro dos objetivos da carreira. Bem diferente do garoto que surgiu no clube em 2011, que mostrava qualidade técnica, mas que perdia o foco facilmente.

“Hoje me sinto um atleta profissional. Me sinto feliz, bem em trabalhar, chegar cedo. Naquele ano (2011), na verdade, não tinha o Atlético como prioridade. Acabei colocando coisas na frente do Atlético e eu colhi o que eu plantei. Este ano, comecei a plantar coisa boa, então, estou colhendo coisa boa. Espero poder ajudar mais o Atlético. Tenho um sonho aqui e esse sonho está próximo, então, cabe a mim a realizá-lo”, destacou Giovanni Augusto.

Giovanni Augusto foi revelado pelo próprio Atlético-MG
Giovanni Augusto foi revelado pelo próprio Atlético-MG
Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG / Divulgação

Para evitar que novas lesões atrapalhem a sequência na carreira, Giovanni Augusto faz um trabalho especial, não só na Cidade do Galo, mas também em casa.  “Estou me preparando bastante. Meu foco não é só dentro de campo. Estou buscando fazer o que a equipe me pede, para que eu possa evitar as lesões. Venho trabalhando em casa também, durante a semana um profissional vai lá me alongar. Estou vendo a diferença que está fazendo. Cada vez mais tenho que fazer as coisas que podem me afastar dos jogos”, explicou.

Giovanni Augusto tem presença garantida no próximo desafio do Atlético no Campeonato Brasileiro, contra o Goiás, domingo, no estádio Serra Dourada.

Giovanni Augusto é um dos destaques do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro
Giovanni Augusto é um dos destaques do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro
Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG / Divulgação
Fonte: LD Comunicação
Compartilhar
Publicidade
Publicidade