PUBLICIDADE

Goiás bate Aparecidense e segue 100% no Campeonato Goiano

3 fev 2016 - 21h36
Compartilhar
Exibir comentários

O Goiás segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Goiano. Nesta quinta-feira, o Esmeraldino venceu a Aparecidense por 1 a 0, no Estádio da Serrinha, e chegou a segunda vitória em duas rodadas do Estadual. O único gol do jogo foi marcado por Murilo, aos 34 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Goiás chegou aos seis pontos e lidera o Grupo A do Campeonato Goiano. Na próxima rodada, a ser realizada no sábado, o Esmeraldino recebe a Anapolina, também no Estádio da Serrinha, às 10h (de Brasília).

O jogo – Os donos da casa começaram a partida controlando as ações e buscando o ataque, principalmente com cruzamentos da esquerda para a área buscando o centroavante Rafhael Lucas. Nos dez minutos iniciais, os visitantes encontraram muitas dificuldades para jogar.

O Goiás dominava o jogo, mas não conseguia criar uma oportunidade clara de abrir o placar. Até que, na marca de 13 minutos, Rafhael Lucas cabeceou com perigo, após cruzamento da esquerda, mandando a bola rente à trave do goleiro Busatto.

O gol sofrido mexeu com a Aparecidense, que aos poucos foi tentando sair mais para o jogo, avançando para o ataque. Os visitantes conseguiram melhorar na partida e não ficavam apenas fechados no campo defensivo, esperando o Goiás chegar.

Com a mudança de postura da Aparecidense a partida ganhou em movimentação, mas o Verdão permaneceu soberano e no final do primeiro tempo teve outras duas chances de marcar. Aos 39 minutos, Daniel Carvalho arriscou de longe e levou perigo ao gol de Busatto, que viu a bola passar muito perto da trave esquerda. Aos 45, o mesmo Daniel Carvalho levantou para a área e a zaga quase mandou contra o próprio patrimônio.

A tônica da primeira etapa se manteve no começo do segundo tempo. O Goiás seguia melhor na partida, criando as melhores oportunidades. Na marca de 11 minutos, Patrick recebeu de Sueliton na entrada da área e chutou forte para defesa de Busatto. Na sequência, Daniel Carvalho fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Rafhael Lucas, mas o atacante foi travado no momento da finalização.

A Aparecidense reagiu e chegou com perigo por duas vezes seguidas, assustando o goleiro esmeraldino Renan. Aos 24 minutos, após cobrança fechada de escanteio, a zaga do Goiás se atrapalhou e quase marcou contra. Aos 29, Geovane arriscou de longe e Renan espalmou para a linha de fundo.

A tentativa de pressão da Aparecidense não abalou o Goiás, que seguiu controlando as ações e atacando com paciência. A insistência dos donos da casa teve resultado na marca de 34 minutos, quando Murilo fez o único gol do jogo, após boa trama do ataque pela ponta direita, e deu a segunda vitória em duas partidas no Campeonato Goiano para o Esmeraldino.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade