PUBLICIDADE
Logo do Goiás

Goiás

Favoritar Time

Goiás estreia mal, mas arranca empate com Trindade

31 jan 2015 - 21h41
(atualizado às 21h59)
Compartilhar
Exibir comentários

A temporada 2015 não começou tão bem para o Goiás, que neste sábado suou bastante para buscar empate com o Trindade, no Estádio da Serrinha. Os visitantes abriram vantagem com gols de Conrado e Mateus, mas cederam a igualdade no segundo tempo. Felipe Menezes e Rodrigo marcaram para impedir que o Esmeraldino estreasse com derrota no Campeonato Goiano.

O empate impede que o Goiás largue na frente no grupo B do estadual. A chave ainda conta com Anapolina, Aparecidense, Caldas Novas e Goianésia, que jogam neste domingo. Como no primeiro turno os clubes enfrentam adversários do grupo oposto, o próximo compromisso do Esmeraldino é contra o CRAC, fora de casa, nesta quarta-feira. O Trindade recebe o Anapolina na mesma data.

Os visitantes não tomaram conhecimento do Goiás nos primeiros minutos, criando chances em cruzamentos e chutes de fora da área. Desta forma foi o goleiro Renan quem mais trabalhou nos primeiros 15 minutos, até que Erik começou a aparecer.

O atacante arriscou duas vezes, tendo levado grande perigo principalmente aos 27, quando mandou para fora ao estar de frente para o goleiro rival. O desperdício custou caro dois minutos depois, quando Conrado aproveitou desatenção da zaga esmeraldina para colocar o Trindade na frente.

Se a situação já era difícil para o Goiás com a desvantagem mínima, só piorou aos 39. Mateus acertou um chutaço para ampliar e deixou o Esmeraldino desencontrado em campo. Com os atacantes estáticos, o time da casa fez primeiro tempo de baixo nível.

A má atuação fez o técnico Wagner Lopes mudar o Goiás, colocando Felipe Menezes em campo. A troca surtiu efeito no primeiro minuto do meia em campo, quando ele acertou um foguete de muito longe para diminuir aos 13.

Daí em diante o Goiás manteve a posse de bola no campo ofensivo, pressionando o Trindade. Danilo chegou a acertar a trave aos 29, mas o grito que ficou preso na garganta dos 987 pagantes só saiu nos acréscimos: Rodrigo subiu bem de cabeça e impediu a derrota do Esmeraldino.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade