7 eventos ao vivo

Goiás leva virada, mas busca empate contra Barueri

7 jun 2009
20h27
atualizado às 22h55

O Barueri quase construiu mais um capítulo de sua história neste domingo. Jogando fora de casa, a equipe treinada por Estevam Soares jogou bem, conseguiu uma virada, mas cedeu o empate por 2 a 2 com o Goiás nos minutos finais.

» Fotos de Goiás x Barueri
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Comente o empate em Goiânia

O resultado é ruim para as duas equipes, que continuam na parte de baixo da tabela. O Goiás fica com seis pontos. O Barueri chegou aos quatro.

O clube paulista se sentiu em casa dentro do quase vazio Serra Dourada. Jogando melhor e explorando o lado esquerdo do ataque, a equipe começou criando as melhores chances. Na primeira delas, em um cruzamento de Fernandinho, Ernando desviou e quase marcou contra.

No primeiro tempo, Fernandinho foi o principal articulador das jogadas ofensivas do Barueri. Sempre pela esquerda, o atacante não tomou conhecimento dos zagueiros rivais e criou outras oportunidades ao longo do primeiro tempo.

Porém, quando o jogo estava bom para o Barueri, o Goiás surpreendeu e abriu o placar. Aos 37min, Ramalho aproveitou uma sobra de bola e chutou de primeira, de fora da área. A bola tocou na trave antes de entrar.

O Barueri não se abalou e seguiu em cima do Goiás. Depois de cobrança de falta de Thiago Humberto, a zaga do Goiás desviou e André Luiz, de pé esquerdo, acertou uma bomba sem chances para Harlei.

No segundo tempo, os paulistas continuaram superiores e merecendo o segundo gol. Depois de perder outras boas chances de gol, a equipe de Estevam Soares chegou a virada aos 35min da segunda etapa. O meia Éverton recebeu lançamento em velocidade e tocou na saída de Harlei.

Parecia que o Barueri escreveria mais um capítulo positivo de sua história. Porém, aos 43min, depois de um desvio da defesa paulista, Everton Hora aproveitou a sobra na pequena área e empatou a partida. O time paulista ainda teve uma última chance, com Franciscati, que acertou chute no travessão aos 44min.

Ficha técnica:
GOIÁS 2 x 2 BARUERI
Gols
Goiás: Ramalho, aos 37min do 1º tempo e Everton Hora, aos 43min do 2º tempo
Barueri: André Luiz, aos 43min do 1º tempo e Everton, aos 35min do 2º tempo

Lances bizarros
Logo no primeiro lance da partida, Fernandinho cruzou rasteiro e Ernando, na pequena área, tentou desviar e quase marcou gol contra

Ponto Forte do Goiás
Entrada de Rafinha, no segundo tempo, deu mais mobilidade ao ataque

Ponto Forte do Barueri
Lado esquerdo forte, com Fernandinho e Márcio Careca armando as principais jogadas do time

Ponto Fraco do Goiás
No primeiro tempo, principalmente, o time se mostrou perdido na marcação

Ponto Fraco do Barueri
Teve chances de matar o jogo, mas vacilou sempre no último passe

Personagem do jogo
Everton, do Barueri, que fez as principais jogadas da equipe e quase deu a vitória aos paulistas

Esquema Tático do Goiás
3-5-2
Harlei, Ernando, Leandro Euzébio e João Paulo (Eduardo Ramos); Fábio Bahia (Rafinha), Everton Hora, Ramalho, Felipe Menezes (Jael) e Júlio César; Felipe e Iarley.
Técnico: Hélio dos Anjos

Esquema Tático do Barueri
3-5-2
René, Xandão, André Luiz e Leandro Castan; Éder, Ralf, Éverton (Franciscati), Thiago Humberto (João Vitor) e Márcio Careca; Pedrão e Fernandinho (Val Baiano).
Técnico: Estevam Soares

Cartões Amarelos
Goiás: João Paulo, Ramalho
Barueri: Everton, Thiago Humberto

Cartões Vermelhos
Goiás: -
Barueri: -

Árbitro
Francisco Carlos Nascimento (AL)

Público
4.252 pagantes






Resultado é ruim para as duas equipes, que continuam entre os últimos colocados da Série A
Resultado é ruim para as duas equipes, que continuam entre os últimos colocados da Série A
Foto: Carlos Costa / Futura Press
Fonte: Terra
publicidade