PUBLICIDADE

Goiás não sacramenta venda de Érik, mas sinaliza acordo verbal

3 set 2015 - 17h47
Compartilhar
Exibir comentários

Após a vitória sobre o Palmeiras na última quarta, que deixou o Goiás ainda mais distante da degola no Campeonato Brasileiro, a diretoria veio à público, por meio de nota, para tratar de um assunto que pode diminuir a tranquilidade tão almejada. No site oficial do Esmeraldino, um comunicado oficial esclarece a situação do atacante Érik, que parece estar apalavrado com o Fenerbahce, da Turquia, e só aguardando a formalização da proposta.

No aviso, a diretoria do clube goiano salienta que “a proposta oficial recebida por Érik foi para negociação dentro do prazo da janela de transferências internacionais, fato que não se concretizou. Contudo, através do mesmo empresário que intermediou a primeira proposta, houve um acordo verbal para que a negociação fosse concretizada agora para que o atleta se apresentasse ao novo clube em dezembro”, escreveu o Goiás em nota.

O comunicado no site ainda salienta que a negociação está “em andamento” e que, após o acerto verbal em reunião na última terça, o representante do Fenerbahce (clube que em nenhum momento foi citado na nota oficial do Goiás), Mário Rossi, voltará à Turquia para formalizar uma proposta junto ao clube e trazê-la de volta a Goiânia.

Com os direitos pertencendo integralmente ao Goiás, o passe de Érik está sendo negociado com o clube turco – que nesta janela já levou o brasileiro Souza – no valor de 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 30,6 mi). De acordo com a imprensa goiana, o clube esmeraldino optaria por libera-lo agora mediante compensação financeira integral, o que facilitaria a adaptação ao novo país.

No entanto, de acordo com o que ficou acertado em reunião nesta semana, o Fenerbahce deve oficializar proposta nos próximos dias para acordar a compra de Érik em dezembro, ao final desta temporada. Assim, é possível que o Goiás receba 50% do valor (cerca de R$ 15 mi) agora, na confirmação do acordo, e o restante após a transferência do atacante ao exterior.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade