PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Goiás

Goiás

Favoritar Time

Goiás supera pressão e vence Botafogo em Juiz de Fora

14 mai 2014 - 23h54
(atualizado em 15/5/2014 às 00h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Ramon festeja gol do Goiás contra Botafogo
Ramon festeja gol do Goiás contra Botafogo
Foto: Bruno Turano/Agência Eleven / Gazeta Press

Em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Goiás derrotou o Botafogo nesta quarta-feira, em Juiz de Fora. A equipe goiana atuou como mandante, mas viu os cariocas serem superiores durante a maior parte do jogo. entretanto, os esmeraldinos foram mais eficientes e construíram o resultado de 2 a 0 com gols de Ramon e Danilo.

O placar foi inaugurado aos 7min do segundo tempo, quando Ramon recebeu bola de David e tocou na saída de Jefferson. Mais tarde, aos 25min, Ramon deu passe de calcanhar para Danilo, que completou e garantiu a vitória do Goiás.

Com o resultado, a equipe goiana chegou a dez pontos em cinco jogos e igualou a pontuação do líder Internacional. Já o Botafogo estaciona com quatro pontos e está na 13ª colocação. Na próxima rodada, o time carioca visita o Grêmio, jogo que está marcado para a próxima quarta-feira, às 22h. Já o Goiás recebe o Santos no dia 22, uma quinta, às 19h30.

No primeiro tempo, Goiás e Botafogo até conseguiram criar chances de gol, mas faltou caprichar no toque final. Aos 6min, Jackson tocou para Amaral na área, mas o volante chutou fraquinho e Jefferson defendeu sem dificuldades.

Destaque do Botafogo na rodada passada, marcando três gols na goleada por 6 a 0 sobre o Criciúma, o jovem Daniel, agora jogando em sua terra natal, começou buscando o jogo e encontrou espaços pelo lado direito de ataque. Mas nas duas vezes em que chegou à área adversária, não conseguiu acertar o último toque. No primeiro lance, o cruzamento não chegou até Emerson Sheik. No segundo, ele demorou a finalizar e foi parado pela defesa.

Emerson teve boa atuação, apesar da derrota do Botafogo
Emerson teve boa atuação, apesar da derrota do Botafogo
Foto: Cleber Mendes / Agência Lance

Emerson também encontrou espaços por aquele lado. Após lançamento, o jogador ganhou na corrida da defesa, mas finalizou por cima do gol.

O segundo tempo começou um pouco mais movimentado e o Botafogo por pouco não abriu o placar. Após linda tabela com Daniel, Emerson recebeu na grande área, mas chutou em cima do goleiro Renan. O Goiás deu o trocou minutos depois e, aos 8min, Ramon inaugurou o marcador. O meia recebeu o lançamento sozinho e deu um leve toque, de bico, no canto esquerdo do goleiro Jefferson.

Com o gol, Vagner Mancini tirou Jorge Wagner e colocou Wallyson em campo para dar mais mobilidade ao time. Pouco depois, precisou alterar de novo, desta vez por conta de lesão. Daniel saiu reclamando de dores na coxa esquerda e foi substituído por Lucas.

Mas o Goiás é quem chegou mais uma vez ao gol. Primeiro, Esquerdinha perdeu uma chance incrível, após um recuo errado de Dória. Depois, Danilo chegou ao gol, após bonito passe de calcanhar de Ramon.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS-GO 2 X 0 BOTAFOGO-RJ

Local: Estádio Municipal Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)

Data: 14 de maio de 2014 (Quarta-feira)

Horário: 22 horas (de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)

Cartões amarelos: Alex Alves, Esquerdinha e Amaral (Goiás)

Gols:

GOIÁS: Ramon, aos 8min do segundo tempo; Danilo, aos 24min do segundo tempo

GOIÁS: Renan, Thiago Mendes (Clayton Sales), Jackson, Alex Alves e Juliano; Amaral, David, Ramon (Rodrigo), Esquerdinha e Tiago Real (João Paulo); Danilo

Técnico: Ricardo Drubscky

BOTAFOGO: Jéfferson, Edilson, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Gabriel, Mario Bolatti, Daniel (Lucas) e Jorge Wagner (Wallyson); Pablo Zeballos (Fabiano) e Emerson Sheik

Técnico: Vagner Mancini

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade