PUBLICIDADE
Logo do Vitória

Vitória

Favoritar Time

Goiás vence Santo André e avança; Vitória vira 1º jogo

1 abr 2015 - 21h36
(atualizado às 21h55)
Compartilhar
Exibir comentários

O Goiás garantiu sua passagem à segunda fase da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira. Jogando em casa, no Serra Dourada, e equipe bateu o Santo André por 1 a 0, com gol de Erik no fim, e selou sua classificação na competição nacional. Também no estado do Centro-Oeste brasileiro, o Vitória conseguiu a virada sobre o Anapolina, venceu por 2 a 1 com direito a pênalti perdido pelo centroavante Neto Baiano.

O time esmeraldino havia triunfado por 1 a 0 no primeiro jogo, realizado no dia 25 de março, no Estádio Primeiro de Maio, em Santo André. Já o Leão leva vantagem para o jogo de volta, que acontece no dia 15 de abril (quarta-feira), no Barradão.

Goiás consegue vitória no fim, repete placar da ida e despacha o Santo André

Goiás comemora gol e vaga na segunda fase da Copa do Brasil
Goiás comemora gol e vaga na segunda fase da Copa do Brasil
Foto: Carlos Costa / Futura Press

Defendendo vantagem construída fora de casa no confronto, o Goiás entrou buscando o campo de ataque no Serra Dourada, mas demonstrava mais intensidade física que qualidade nos passes e não chegava a ameaçar a meta adversária.

A primeira boa chance de gol da partida aconteceu aos 17 minutos, quando Tauã recebeu livre na frente da meta esmeraldina e tentou deslocar o goleiro Renan, que saiu bem e evitou que o time paulista abrisse o placar. A melhor oportunidade, no entanto, aconteceu aos 30. Após receber passe em profundidade, Erik invadiu a área, driblou o goleiro e finalizou, mas foi bloqueado pelo zagueiro Rayan.

O Goiás voltou do intervalo mostrando maior ímpeto ofensivo, mas assim como na primeira etapa, tinha dificuldades na articulação de jogadas e não chegava a ameaçar a equipe paulista. O Santo André, por sua vez, apostava nos contra-ataques, e quase marcou com Hélton Luiz, que cobrou falta aos 19 minutos e viu a bola desviar na barreira antes de passar raspando a trave esmeraldina.

Depois de levar alguns sustos no decorrer da segunda etapa, o Goiás conseguiu abrir o placar apenas aos 42 minutos, com tento de Erik. A revelação do último Campeonato Brasileiro recebeu de Esquerdinha na cara do gol e deslocou o goleiro Roberto para selar a vitória de sua equipe e a classificação à segunda fase.

Neto Baiano perde pênalti, mas Vitória vira sobre a Anapolina em Goiás

Os donos da casa começaram tentando impor seu ritmo no início em Anápolis, mas faltava precisão nos passes para que a equipe conseguisse ameaçar o goleiro adversário Fernando. Pelo lado do Vitória, que ainda tenta se recuperar da traumática eliminação nas quartas de final do Campeonato Baiano, a situação era semelhante, as trocas de passes no meio-campo esbarravam na marcação mandante e os rubro-negros abusavam dos lançamentos.

Aos 11 do primeiro tempo, no entanto, foi uma bola alçada que originou o gol da Anapolina. Após lançamento da direita, Viola levantou a perna esquerda para dominar e conseguiu passe desajeitado na medida para o experiente Pedro Oldoni, que só teve o trabalho de completar para o fundo da rede.

Depois de os donos da casa quase ampliarem em belo chute de fora da área de Marcelo aos 15, três minutos depois Leandro derrubou Rogério na área e o árbitro assinalou pênalti para o Vitória. Neto Baiano chamou a responsabilidade e partiu para a cobrança, mandou no canto esquerdo superior e viu a bola bater no travessão e pingar em cima da linha antes de ser afastada pela defesa.

A equipe baiana voltou do intervalo determinada a conseguir o gol de empate, e conseguiu criar boa oportunidade aos 11 minutos, quando Jorge Wagner cobrou escanteio da direita e Rogério cabeceou bem, mas a bola passou perto da trave e foi direto pela linha de fundo.

O tento que igualou o marcador saiu mesmo no jogo aéreo. Aos 25 minutos, Rogério recebeu lançamento da direita e subiu mais que a zaga para cabecear da entrada da pequena área e promover a equidade no placar. Na sequência, Claudinei Oliveira fez suas três substituições: trocou Flávio, Jorge Wagner e Rogério por Maracás, Dakson e Euller, respectivamente.

Novamente após bola alçada na área, o Vitória conseguiu o gol da virada aos 36 minutos. Depois de cruzamento de escanteio, o volante Luiz Gustavo saiu da marcação mandante e cabeceou com firmeza para colocar o Leão em vantagem no placar e no confronto.

Fortaleza também vence fora

Jogando no Piauí, o Fortaleza conseguiu resultado importante ao superar o River-PI por 1 a 0, com gol de Cássio. O jogo de volta acontece no dia 16 de abril (quinta-feira), no estádio Castelão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade