PUBLICIDADE

Goiás visita a Chape para tentar fugir do rebaixamento antecipado

29 nov 2015 - 08h16
Compartilhar
Exibir comentários

Neste domingo, Chapecoense e Goiás entram em campo pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h (de Brasília), na Arena Condá. Mesmo com apenas duas partidas restantes neste Brasileirão, o duelo será importante para as duas equipes, mas por motivos diferentes.

A Chapecoense irá para o jogo com a permanência à Série A já garantida para 2016. Porém, com 47 pontos e na 13ª colocação, o time não pretende tirar o pé nas duas rodadas restantes, contra Goiás e Atlético-MG, já que tem o objetivo de garantir as vagas na Copa Sul-Americana e Copa Sul-Minas.

“Nós vamos buscar os seis pontos. Classificar novamente para a Copa Sul-Americana vai ser muito importante para o clube”, afirmou o atacante William Barbio, que pretende continuar no clube em 2016.

Os planos de classificar o time para a Sul-Americana não são por caso. Depois de ter participado da primeira competição internacional da Chape, o atacante já disse que foi procurado pela direção do clube para renovar seu contrato. Barbio também quer permanecer no Verdão do Oeste, mas depende de um acerto com o Vasco da Gama, que tem contrato com o jogador até o final de 2016.

O Goiás por sua vez, tem um objetivo bem menos nobre na partida. Precisa da vitória para não ser rebaixado com uma rodada de antecedência, e permanecer com chances de ficar na Série A em 2016. O Esmeraldino tem 35 pontos, cinco a menos do que Figueirense e Coritiba, os dois primeiros times fora da zona de rebaixamento.

Para escapar, o Goiás terá que fazer algo que conseguiu apenas duas vezes em todo o Brasileirão: vencer fora de casa. Os goianos conseguiram triunfar apenas sobre Palmeiras e São Paulo, ainda no primeiro turno.

Artilheiro da equipe no Brasileirão com nove gols, Erik reconhece que o desempenho da equipe longe de Goiânia é um dos motivos para o clube estar nesta situação delicada. “Nosso aproveitamento fora foi baixíssimo. Temos que fazer totalmente diferente e nos doar ao máximo para fazer uma grande partida, assim como foi contra o Galo, e conseguir sair com a vitória”, disse o atacante.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE X GOIÁS

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Data: 29 de novembro de 2015, domingo

Horário: 18h (de Brasília)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Vicente Romano Neto (SP)

CHAPECOENSE: Nivaldo, Apodi, Thiego, Vilson Júnior e Dener; Bruno Silva, Maranhão, Camilo e Cléber Santana; Ananias e William Barbio

Técnico: Guto Ferreira

GOIÁS: Renan; Gimenez, Fred, Alex Alves e Rafael Forster; Ygor, Patrick, William Kozlowski e Murilo; Erik e Bruno Henrique

Técnico: Danny Sérgio

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade