PUBLICIDADE

Sem torcida, Goiás bate Atlético-PR com 2 de Bruno Henrique

16 mai 2015 - 20h20
(atualizado às 20h40)
Compartilhar
Exibir comentários

A ausência de torcida no Estádio Serra Dourada não pesou para o Goiás neste sábado, no jogo contra o Atlético-PR válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Bruno Henrique marcou duas vezes com assistências de Felipe Menezes e deu a vitória por 2 a 0 ao clube goiano. A casa do clube esmeraldino estava de portões fechados por causa de uma punição referente ao Campeonato Brasileiro do ano passado, consequência de uma briga de torcida na partida contra o Figueirense em 4 de outubro. Veja como foi a partida minuto a minuto.

Bruno Henrique foi o autor dos dois gols do dia
Bruno Henrique foi o autor dos dois gols do dia
Foto: Carlos Costa / Futura Press

O resultado colocou o time goiano provisoriamente na liderança da competição, com quatro pontos. A situação deve mudar entre este sábado e o domingo, com o complemento da rodada. O clube rubro-negro ficou na terceira posição, com três pontos.

Como não havia torcida favorável para o Goiás, o Atlético-PR se sentiu à vontade na casa do adversário, traduzindo este conforto em pressão dentro de campo. A equipe paranaense foi melhor no ataque, mas teve apenas uma chance clara de gol, em jogada individual de Walter, que parou no goleiro Renan. O camisa 1 dos anfitriões trabalhou bastante, mas esta foi a única defesa difícil feita na etapa inicial.

Embora tenha sido discreto nos primeiros 45 minutos, o Goiás só não abriu o placar aos 44min porque Weverton abafou Erik em uma finalização que tinha endereço. 

Serra Dourada não recebeu torcida neste sábado
Serra Dourada não recebeu torcida neste sábado
Foto: Carlos Costa / Futura Press

As equipes foram aos vestiários com o placar marcando 0 a 0, mas voltaram para a etapa complementar dispostos a mudar a situação. O Atlético-PR continuou mais agressivo, mas foram os goianos que saíram na frente. Em cobrança de escanteio de Felipe Menezes, Bruno Henrique cabeceou no primeiro pau e mandou para dentro da meta defendida por Weverton, que chegou a encostar na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

Uma vez na frente, a equipe da casa se soltou, mostrando maior facilidade para chegar ao ataque. Diante de um rival que buscava o empate, o time da casa aproveitou o contra-ataque para garantir a vitória com Bruno Henrique, que recebeu lançamento longo de Felipe Menezes e tocou na saída de Weverton.

Na terceira rodada, o Goiás vai a São Paulo encarar o Palmeiras no Allianz Parque, em partida agendada às 11h (de Brasília) do domingo da próxima semana. O Atlético-PR recebe o Atlético-MG na Arena da Baixada, às 16h do mesmo dia.

GOLS

Goiás 1 x 0 Atlético-PR - 8min do segundo tempo

Felipe Menezes cobrou escanteio na primeira trave, Bruno Henrique subiu mais do que todo mundo e cabeceou no ângulo de Weverton.

Goiás 2 x 0 Atlético-PR - 34min do segundo tempo

Felipe Menezes deu bela assistência para Bruno Henrique. O atacante ganhou a disputa com zagueiro Kadu e bateu para ampliar o placar no Serra Dourada.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 2 X 0 ATLETICO-PR

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 16 de maio de 2015, sábado

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)

Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Dibert Pedrosa Moises (RJ)

Cartões amarelos: William Kozlowski (Goiás) Kadu (Atlético-PR)

Cartão vermelho: Jadson (Atlético-PR)

Gols:

GOIÁS: Bruno Henrique, aos 10 minutos e aos 35 minutos do segundo tempo

GOIÁS: Renan; Everton, Felipe Macedo, Alex Alves e Rafael Forster (Fred); Patrick (Juliano), Rodrigo, Péricles (William Kozlowski) e Felipe Menezes; Erick e Bruno Henrique.

Técnico: Hélio dos Anjos

ATLETICO - PR: Weverton; Eduardo, Gustavo, Kadu e Natanael; Deivid, Jadson, Hernani (Bady) e Felipe (Nikão); Douglas Coutinho (Edigar Junio) e Walter.

Técnico: Milton Mendes

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade