7 eventos ao vivo

Goleiro Renan acerta retorno ao Internacional, diz jornal

3 jun 2010
03h31

O goleiro Renan, que jogou na última temporada pelo Xerez, na primeira divisão do Campeonato Espanhol, assinou contrato com o Internacional, segundo matéria do jornal espanhol El Confidencial. O arqueiro, que pertence ao Valência, retorna ao Brasil depois de duas temporadas no futebol europeu.

Segundo a reportagem, o clube gaúcho pagará 300 mil euros (R$ 735 mil) para ter o jogador por empréstimo. A matéria, porém, não divulga o tempo de contrato. O Inter ainda teria a opção de compra do goleiro por 2 milhões de euros (R$ 4,9 milhões), após o término do empréstimo.

A contratação de Renan, 25 anos, surge para suprir a carência na posição caso Lauro e Abbondanzieri, atuais goleiros do elenco, sejam suspensos pela Conmebol. Os dois se envolveram na confusão entre os jogadores de Inter e Estudiantes (ARG), em Quilmes, na Argentina, na partida que deu a classificação aos gaúchos à semifinal da Libertadores.

Se ambos forem suspensos, a equipe teria problemas para a disputa da semifinal do torneio continental, contra o São Paulo, uma vez que o terceiro goleiro Muriel, ainda se recupera de uma lesão no dedo. Os ganchos, no entanto, não trariam problemas para a disputa do Brasileiro, apenas na Libertadores.

Lauro tem mais chances de sofrer a punição pelas imagens, já que foi o único jogador que praticou agressão. A diretoria do Inter acredita que Abbondanzieri, que trocou xingamentos e levou uma cabeçada do zagueiro Desábato, tem grandes chances de ser absolvido. No entanto, trabalha nos bastidores para a contratação de um novo goleiro.

Goleiro Renan pode estar voltando ao Internacional
Goleiro Renan pode estar voltando ao Internacional
Foto: Divulgação
Fonte: Redação Terra

compartilhe

publicidade
publicidade