0

Goleiros brilham e Atlético-PR e Coritiba empatam

19 jul 2009
17h57
atualizado às 20h39

Atlético-PR e Coritiba se enfrentaram neste domingo, na Arena da Baixada, e ficaram no empate por 0 a 0 no primeiro clássico paranaense deste Campeonato Brasileiro. Mesmo com poucas chances de gol criadas pelas duas equipes, os goleiros Vinícius e Vanderlei tiveram a oportunidade de brilhar com boas defesas, principalmente no segundo tempo.

» Fotos de Atlético-PR x Coritiba
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente o empate na Arena

Com o empate, os dois times seguiram mais próximos da zona de rebaixamento do que do grupo de classificados para a Libertadores da América do ano que vem. Melhor para o Coritiba, que soma 14 pontos contra 12 do Atlético-PR.

Em um primeiro tempo fraco tecnicamente, os goleiros de Atlético-PR e Coritiba pouco trabalharam e o fato que chamou mais a atenção foi a saída do atacante argentino Ariel, que sentiu uma lesão e deu lugar a Bruno Batata.

No segundo tempo, brilharam as estrelas de Vinícius e Vanderlei. O primeiro parou Marcelinho Paraíba e ainda viu Rhodolfo salvar uma bola em cima da linha, enquanto o segundo encarou os cruzamentos de Paulo Baier e se deu bem.

O Atlético-PR volta a campo pela Série A do Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, ás 21h (de Brasília), diante do Santos, na Vila Belmiro. Já o Coritiba terá pela frente o Sport, um dia depois, também às 21h, no Couto Pereira.

Ficha técnica:

Gols
Atlético-PR: -
Coritiba: -

Polêmicas
- No intervalo do clássico, torcedores de Atlético-PR e Coritiba arremessaram mais de 15 bombas dos dois lados da arquibancada na Arena da Baixada, tudo acompanhado por policiais militares e seguranças do estádio, que nada fizeram

Ponto Forte do Atlético-PR
Bolas cruzadas na área em cobranças de falta e avanços pelas laterais

Ponto Forte do Coritiba
Atuação de destaque do goleiro Vanderlei

Ponto Fraco do Atlético-PR
Pouca criatividade na armação das jogadasPonto Fraco do Coritiba
Falta de pontaria dos homens de frente

Personagens do jogo
Vinícius e Vanderlei, goleiros de Atlético-PR e Coritiba, respectivamente

Destaque negativo do jogo
Bombas lançadas por torcedores do Atlético-PR e Coritiba

Esquema Tático Atlético-PR
4-4-2
Vinícius; Nei, Rhodolfo, Rafael Santos e Márcio Azevedo; Valencia, Chico (Rafael Miranda), Marcinho e Paulo Baier; Wallyson e Rafael Moura. Técnico: Waldemar Lemos

Esquema Tático Coritiba
4-4-2
Vanderlei; Rodrigo Heffner (Márcio Gabriel), Démerson, Dirceu e Douglas Silva; Pedro Ken, Jaílton, Leandro Donizete e Carlinhos Paraíba; Marcelinho Paraíba e Ariel (Bruno Batata). Técnico: René Simões

Cartões Amarelos
Atlético-PR: Wallyson
Coritiba: Vanderlei, Leandro Donizete e Carlinhos Paraíba

Árbitro
Wilson Luiz Seneme (SP)

Público
20.264 torcedores

Renda
R$ 400.180,00




Fonte: Terra
publicidade