PUBLICIDADE

Terra na Copa

Governo critica preços exorbitantes de ingressos nos estádios da Copa

7 ago 2013 - 14h15
(atualizado às 14h15)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Maracanã tem ficado com cadeiras laterais vazias no Campeonato Brasileiro</p>
Maracanã tem ficado com cadeiras laterais vazias no Campeonato Brasileiro
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Secretário de futebol do ministério do Esporte, Toninho Nascimento fez duras críticas aos altos preços dos ingressos nas novas arenas do Brasil. O dirigente está particularmente preocupado com o Estádio Maracanã, que tem lotado as cadeiras que ficam atrás dos gols, mas ficado com os espaços laterais – que aparecem na televisão – vazios.

“É desesperador você ver o Maracanã lotado atrás dos gols (que tem ingressos mais baratos) e completamente vazio nos lugares do centro do campo (mais caros)", disse Nascimento. "Acho que os novos administradores desses estádios têm ganância demais."

O Maracanã foi reformado ao custo de mais de R$ 1,2 bilhão, todo com verbas do governo estadual. Recentemente, foi repassado à iniciativa privada – um consórcio formado pela empreiteira Odebrecht (que construiu o estádio), a empresa IMX (de Eike Batista) e a americana AEG.

O secretário manifestou preocupação com o processo de elitização das torcidas que o alto custo dos ingressos tem criado. Toninho afirmou que o governo ainda procura alternativas para tentar frear esta alta.

“Por enquanto, tudo o que podemos fazer é conversar com os administradores destes estádios. Eles precisam entender que as arenas não se mantêm apenas com o futebol. Eles precisam dar outras opções ao torcedor. Eu fui em Wembley há pouco tempo e os torcedores assistem aos jogos e depois ficam no estádio para jantar em restaurantes. É claro que os novos estádios brasileiros ainda não estão prontos para isso, mas é preciso se caminhar neste sentido”, afirmou o secretário.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade