1 evento ao vivo

Grêmio aguarda Palmeiras, mas admite chance de ter Leandro de volta

25 nov 2013
12h38
atualizado às 13h02
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
<p>Leandro foi um dos destaques da temporada</p>
Leandro foi um dos destaques da temporada
Foto: Bruno Santos / Terra

O atacante Leandro, um dos destaques do Palmeiras na conquista da Série B do Brasileiro, pode até reforçar o Grêmio para a temporada de 2014. O atacante pertence ao time tricolor e está emprestado ao Palmeiras até o final desta temporada, com o clube paulista tendo o direito de renovação do empréstimo por mais um ano.

“Estamos esperando a decisão do Palmeiras. Por contrato eles têm direito de renovar o empréstimo por mais um ano ou exercer a compra do vinculo do Leandro. Ele só sai se o Palmeiras quiser ou se a gente vender o jogador. Aí o Palmeiras é obrigado a liberar, mas ganhando uma compensação financeira pela vitrine que foi na Série B. Se o Palmeiras renovar o empréstimo este valor cai sensivelmente. Cabe ao Palmeiras avaliar. Caso contrário ele volta para o Grêmio e será reintegrado”, disse Rui Costa, executivo de futebol do Grêmio.

O retorno de Leandro também seria um pedido do técnico Renato Gaúcho, que lançou o atacante em 2011 no time profissional na sua primeira passagem como técnico do Grêmio. Na oportunidade, Renato Gaúcho mudou a posição de Leandro, que na base atuava como meia-atacante.

“Na base eu não fazia muitos gols porque atuava como meia armador. Quem me subiu como atacante foi o Renato Gaúcho, que me passava confiança. Aí eu comecei a fazer gols por causa dele e da confiança que ele me passava”, disse o atacante Leandro, demonstrando gratidão ao técnico Renato Gaúcho.

Leandro também seria uma alternativa caso o Grêmio não consiga renovar o empréstimo do atacante chileno Eduardo Vargas, que tem contrato com o Grêmio até o final de 2013. O Grêmio já sabe o que o Napoli, clube que detém os direitos econômicos do atacante, deseja fazer com o chileno Eduardo Vargas.

“O Napoli deseja vender o Vargas só depois da Copa do Mundo, eles apostam em uma valorização do jogador durante a Copa. Nós já sabemos desta situação e estamos conversando sobre a possibilidade de renovar o empréstimo do Vargas, mas vai depender de quanto o Napoli vai pedir e o tempo de empréstimo, temos que garantir Vargas até o dia 13 de agosto, data da final da Libertadores. Agora se a gente não conseguir a vaga para Libertadores dificilmente o Vargas fique no Grêmio para 2014”, destacou o executivo de futebol gremista.

 

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/palmeiras-campeao-brasileiro-serieB-2013/&amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/palmeiras-campeao-brasileiro-serieB-2013/&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;Palmeiras - Campe&amp;amp;amp;amp;atilde;o Brasileir&amp;amp;amp;amp;atilde;o S&amp;amp;amp;amp;eacute;rie B 2013&amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade