PUBLICIDADE

Grêmio avança em negociação para ter gestão total da Arena

19 set 2014 - 21h20
(atualizado às 22h04)
Compartilhar
Exibir comentários

O Grêmio está com a compra a gestão da Arena avançada. A atualização sobre a negociação com a OAS foi dada pelo presidente Fábio Koff, ao chegar na festa de comemoração pelos 111 anos do clube, na Arena. O mandatário afirmou que o ajuste econômico para que a administração passe integralmente ao clube ainda está sendo construído.

Grêmio está próximo de tomar conta de toda Arena
Grêmio está próximo de tomar conta de toda Arena
Foto: Lucas Uebel / Getty Images

Uma proposta com detalhamento econômico está sendo confeccionada. Para que os integrantes do Conselho de Administração analisem. O Grêmio quer concretizar a negociação até o final de novembro, quando terá de ter se mudado totalmente do Olímpico para a Arena.

"Nós estamos com a negociação muito adiantada. Diversos problemas já foram solucionados, estamos para fazer o ajuste da posição econômica dentro de valores compatíveis com a receita do Grêmio e com a perspectiva de crescimento em razão do Grêmio assumir a operação do equipamento", revelou o mandatário na zona mista da Arena.

A concretização da negociação é tido como um trunfo para a situação na eleição do clube, que acontece em outubro. Mas ainda não se tem a confirmação se o negócio será fechado antes. Até por uma série de trâmites que terão de acontecer para confirmar a gestão do estádio.

"Na verdade primeiro tem que acertar as questões pendentes. Depois, passar pelo Conselho de Administração e encaminhar a proposta para uma reunião do Conselho Deliberativo. A decisão é do Conselho. Vai depender deste processo, da conclusão e da tramitação pelas comissões especiais do Conselho", completou Fábio Koff.

O Grêmio está nos momentos finais de passar a viver o seu dia a dia no bairro Humaitá, na Arena e no Centro de Treinamentos Luiz Carvalho. A parte administrativa da Arena foi inaugurada no dia 15, no aniversário do clube. E em breve a mudança ocorrerá de maneira total - o prazo é novembro.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade