0

Grêmio busca empate com Atlético-PR, mas segue ameaçado

29 ago 2010
20h23
atualizado às 23h27
  • separator

Atlético-PR e Grêmio empataram em 1 a 1, na Arena da Baixada, em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileiro. O resultado não tira o time de Renato Gaúcho, que teve a estreia do lateral direito Gabriel, da zona do rebaixamento: com 16 pontos, a equipe tricolor ocupa a 17ª colocação.

Os paranaenses, que já estiveram entre os quatro últimos em alguns momentos do campeonato, se estabilizam no meio da tabela, com 21 pontos, no 12º lugar.

A equipe mandante abriu o placar aos 36min do 1º tempo, com Maikon Leite. O empate gremista veio aos 15min da segunda etapa, em um jogo fraco tecnicamente.

Na próxima rodada, os dois times jogam na quarta-feira. Às 19h30, o Grêmio recebe o Guarani, no Olímpico. Às 21h50, Atlético-PR e Ceará se enfrentam na Arena da Baixada.

O jogo

O primeiro tempo da partida foi marcado pelo equilíbrio e pela pouca movimentação. O primeiro lance que exigiu trabalho para algum goleiro foi de Maikon Leite, aos 17min, que avançou pela direita e arrematou cruzando, para boa intervenção de Victor.

Aos 27min, o Grêmio respondeu. Jonas finalizou da entrada da área e Neto fez segura intervenção. Fraco tecnicamente,o jogo só voltou a ter um lance ofensivo dez minutos depois, quando o Atlético-PR chegou ao gol: Maikon Leite recebeu passe na área, driblou Victor e tocou para o fundo das redes.

Na sequência, aos 38min, Branquinho criou chance para ampliar, chutando cruzado para outra boa defesa do goleiro gremista. Um minuto depois, de novo Branquinho levou perigo, com uma bomba da entrada da área.

Após o intervalo, o Grêmio voltou com Adílson no lugar de Gilson. Logo no início da etapa complementar, em escanteio cobrado da esquerda, Jonas resvalou com o braço e Borges cabouia para o fundo do gol. O árbitro anulou o lance e marcou impedimento do atacante.

O time gaúcho chegou ao empate aos 14min, com Vilson, que aproveitou cruzamento de Leandro e cabeceou, sem chances para Neto.

A equipe tricolor quase virou aos 23min, quando Borges arriscou da entrada da área e a bola resvalou na trave esquerda do gol atleticano. Aos 36min, Paulo Baier foi adcionado na meia lua, fez o giro e concluiu para boa defesa de Victor.

Aos 42min, Leandro, do Grêmio, finalizou da entrada da área e Neto finalizou de escanteio. Esse foi o último lance de perigo em um jogo monótono, por conta, especialmente, dos erros de passe das duas equipes, que até buscaaram o ataque, mas se mostraram fracas tecnicamente.

FICHA TÉCNICA

Atlético-PR 1x1 Grêmio

Gols
Atlético-PR:

Maikon Leite, aos 35min do primeiro tempo.
Grêmio: Vilson, aos 14min do segundo tempo

Ponto Forte do Atlético-PR
Ataques pelo lado direito e movimentação de Maikon Leite.

Ponto Forte do Grêmio
Alterações do técnico Renato Gaúcho, que fez o time voltar melhor após o intervalo, e defesas do goleiro Victor.

Ponto Fraco do Atlético-PR
Segundo tempo muito apático.

Ponto Fraco do Grêmio
Problemas de armação, com Souza e Douglas em má fase.

Personagem do jogo
Victor: sempre seguro, fez boas defesas na Arena da Baixada.

Esquema Tático do Atlético-PR
4-4-2
Neto; Wagner Diniz, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Deivid, Olberdam (Guerrón), Branquinho e Paulo Baier; Maikon Leite (Vítor) e Bruno Mineiro (Nieto).
Técnico:
Paulo César Carpegiani.

Esquema Tático do Grêmio
4-4-2
Victor; Gabriel, Vilson, Rafael Marques e Fábio Santos; Fábio Rochemback, Gílson (Adilson), Souza (Leandro) e Douglas (Neuton); Jonas e Borges.
Técnico:
Renato Gaúcho.

Cartões amarelos
Atlético-PR: Olberdam, Paulinho e Manoel
Grêmio: Gílson, Gabriel e Fábio Santos

Árbitro
Djalma José Beltrami Teixeira (RJ)

LocalArena da Baixada, em Curitiba (PR)

Público20.009 espectadores

Renda:R$ 305.380,00


Veja também:

Pelé é superestimado? Editor do L! avalia polêmica criada por site inglês
Fonte: Redação Terra
publicidade